Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Missão Industria RS - Hannover/Astana Missão brasileira visita a fábrica da Mercedes-Benz na Alemanha

Compartilhe esta notícia:

O vice-presidente da CNI e presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry, esteve com uma comitiva na planta da montadora alemã

Foto: Enir Grigol
O vice-presidente da CNI e presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry, esteve com uma comitiva na planta da montadora alemã. (Foto: Enir Grigol)

O terceiro dia da Feira Industrial de Hannover, na Alemanha, foi de visita técnica à fábrica da Mercedes-Benz, na cidade de Bremen, duas horas ao norte de Hannover, nesta quarta-feira (19). O vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Porcello Petry, esteve com um grupo na planta da montadora alemã, onde são produzidos os automóveis. A moderna fábrica, que conta com mais de 13 mil funcionários, utiliza automação e controle, inteligência artificial e robôs em sua linha de produção, além de trabalhar com baixo índice de perdas e aproveitamento máximo de insumos.

Outra parte da delegação se dirigiu a Hamburgo para conhecer a maior fabricante de aviões do mundo, a Airbus. Atualmente, a fábrica produz 50 aeronaves por mês, mas a expectativa é passar para 75 em 2025. Entre os planos da companhia, até 2035, está o da primeira aeronave comercial com zero emissão do mundo, movida por um motor a hidrogênio.

A missão empresarial brasileira à Feira de Hannover, que termina nesta sexta-feira (21), é coordenada nacionalmente pela CNI e liderada por Gilberto Petry. No Rio Grande do Sul, é articulada pela Fiergs, por meio do Centro Internacional de Negócios, com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS).

Em seus 18 pavilhões, mais de quatro mil expositores apresentam o que de mais moderno a indústria mundial dispõe em tecnologia. A gaúcha Novus, de Canoas, que desenvolve e fabrica equipamentos eletrônicos, e que participa pela 23ª vez da feira alemã, é uma das expositoras.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Missão Industria RS - Hannover/Astana

Economia de baixo carbono avança como oportunidade para reindustrializar o Brasil
Comitiva do governo gaúcho na missão em Hannover, na Alemanha, visita armazéns industriais em cidade próxima da fronteira com a França
https://www.osul.com.br/missao-brasileira-visita-a-fabrica-da-mercedes-benz-na-alemanha/ Missão brasileira visita a fábrica da Mercedes-Benz na Alemanha 2023-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar