Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Missão Canadá promove imersão de lideranças e estudantes da Universidade de Pelotas no mindset Canadense

Compartilhe esta notícia:

O Canadá tem o menor custo do G7 para fazer negócio nos setores digital, pesquisa e desenvolvimento. O corredor de inovação Waterloo-Toronto gerou mais de 28 mil empregos em tecnologia em 2017, enquanto na Bay Area (Vale do Silício), na Califórnia, foram em torno de mil.(Crédito: Reprodução)

 

Quer fazer negócios, evoluir seu mindset, viver experiências disruptivas? A Missão Canadá embarca no dia 14 a 22 de setembro para uma imersão na região de Toronto, Província de Ontário, para realizar visitas a gestores públicos, incubadoras, aceleradoras, empresas e instituições de ensino Canadenses. O grupo nesta missão é formado por lideranças e acadêmicos dos cursos de gestão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e empresários. A programação é intensa durante os cinco dias da programação. O grupo irá interagir com o alto escalão do governo de Ontário e também com a embaixada brasileira. “O perfil de quem participa de uma missão de negócios internacional é o profissional que está disposto a ouvir e aprender”, destaca Cleberson Vieira, empresário e responsável pela Missão Canadá www.missaonocanada.com.br Pré-inscrições pelo link: http://bit.ly/MissaoCanada2018. Mais informações pelo e-mail clebersonmv@abmlux.com.

Programação intensa nos 5 dias da missão
Segunda-feira, dia 17, será marcada por visitas a aceleradoras e startups, entre elas a UltraHaus e a ICE Aceleradora Criativa. Á tarde, a programação será na Seneca College e em sua Aceleradora Helix, onde os participantes farão interação com a startup Athimos, que saiu do Brasil para desbravar o mercado Canadense. À noite, acontece encontro para network com uma das mais respeitadas aceleradoras de negócios em Toronto, a LatAm, especializada em escalar startups latinas na América do Norte. Na ocasião, estarão reunidos empreendedores do Brasil, Chile, México e representantes da comunidade empreendedora de Toronto.

No dia 18, os participantes serão recebidos na Embaixada do Brasil em Toronto para conhecer como o Governo Brasileiro pode ajudar quem pretende estreitar laços com o Canadá. A tarde a agenda é na Ryerson University, onde conhecerão a incubadora da Universidade, o centro de ensino e a DMZ, maior aceleradora de startups norte americana, a segunda maior do mundo. Na ocasião, o empresário Sathish Bala fará uma palestra sobre a construção de negócios globais. Empreendedor serial, é investidor de novos negócios e mentor na Science Discover Zone da Ryerson.

No dia 19, será visitada a sede em Toronto da brasileira Dinamize, líder absoluta em e-mail marketing no Brasil, com mais de 22 mil clientes. A tarde será reservada para visita a Waterloo City, onde está situado o segundo maior corredor de startups do mundo, com mais de 5 mil empresas conectadas. Serão visitadas empresas, universidades, incubadoras, aceleradoras e startups. Só em 2017, foram contratados para o ecossistema da região mais de 22 mil profissionais.

Mississauga será visitada no dia 20, onde os participantes serão recebidos pelo diretor do centro de informações e tecnologia da cidade, Shawn Slack. Também visitarão universidades locais e o ecossistema empreendedor da região, com startups e aceleradoras.

Está confirmada a visita no Business Acceleration Campus da York Entrepreneurship Development Institute (YEDI), considerada a aceleradora vinculada à universidades número 1 no mundo. Lá, o grupo conhecerá como trabalham e aceleram as startups e quais são os programas de aceleração para o público internacional, inclusive como participar do programa Startup Visa (programa especial de imigração para empreendedores de startups).

Entre as atividades de capacitação, além da palestra de Sathish Bala, será promovido o Workshop: Startup Crash Course From Idea to Scale, para validação de projetos de startups e orientações legais, de estrutura de negócio, parcerias e acordos.

A semana encerra, no dia 21, com uma reunião com Peter Liber, senior business advisor do ministério de economia e desenvolvimento, criação de emprego e mercado da Província de Ontário.

 

Canadá e a cidade de Toronto:

A Província de Ontário gerou mais de 28 mil empregos em tecnologia em 2017, enquanto na Bay Area (Vale do Silício), na Califórnia, foram em torno de mil.
Toronto está entre as 10 mais no Índice de Centros Financeiros Mundiais.
Toronto tem o sistema bancário mais sólido do mundo 3 ano consecutivos.
Toronto tem 2,6 milhões de pessoas e 5,5 milhões de pessoas na grande área metropolitana. São 120 milhões de pessoas num raio de 805 km.
São mais de 180 idiomas e dialetos falados, embora o país tenha como língua oficial, somente o Inglês e o Francês.
50% da população nasceu fora do Canadá, criando uma força de trabalho dinâmica adequada à natureza global dos negócios de hoje.
44 subsidiárias de bancos estão localizadas em Toronto.
As sedes de 82 empresas com mais de $1 bilhão cada em receita anual estão em Toronto.
Três das 10 melhores cidades do mundo para se viver são canadenses.
O Canadá foi eleito por 4 anos como o País de melhor reputação a nível global.
O Canadá tem o menor custo para fazer negócio nos setores digital, pesquisa e desenvolvimento.
Está entre os três países com o melhor índice de qualidade de vida das Nações Unidas, desde 2004.
O Canadá é uma das 10 economias mais empreendedoras do mundo (IMD World Competitiveness Yearbook 2016).
É o melhor país do G7 para fazer negócios entre 2015-2019 (Economist Intelligence Unit).
É o 2º do G-20 como “o lugar mais fácil para se começar uma empresa” (Banco Mundial 2016)

Educação no Canadá
É o país que mais gasta em educação superior pública per capita do mundo.
Tem a maior taxa de população adulta com educação superior (55%) entre os países da OCDE.
Estudantes canadenses se destacam em ciência, leitura e matemática nos exames PISA (OCDE).
Comunidade de imigrantes muito grande, o que torna o país líder mundial no ensino de Inglês e Francês
País mais procurado pelos brasileiros para estudar inglês.
As universidades canadenses apresentam a mais alta taxa de pesquisa entre os países da OCDE e do G-7 (38%)
O mais alto índice de publicações conjuntas internacionais com os Estados Unidos (que é o maior produtor de pesquisa do mundo)
Possui 0,5% da população mundial x 4,1% dos artigos científicos do mundo.
Referência em TI e Mídias Digitais:
O setor de TI do Canadá está entre os mais fortes do mundo.
Quatro universidades canadenses classificadas entre as 100 melhores no ranking ARWU 2016 em Ciências da Computação.
Líder em tecnologias wireless e por satélite em áreas remotas.
Reconhecido pela expertise em mídias digitais:

Energia e Tecnologia
O Canadá é um dos cinco maiores produtores de energia do mundo.
5ª maior indústria aeroespacial do mundo.
O Canadá é pioneiro no desenvolvimento de novas tecnologias nas áreas de energia nuclear, petróleo, gás e células de combustível de hidrogênio.
O Canadá é um grande produtor de energias limpas usando energia solar, biomassa, energia eólica, energia das marés, energia térmica e hidrelétrica.
Quatro universidades canadenses estão entre as 100 melhores na classificação QS World University Rankings 2017 (da Quacquarelli Symonds) em engenharia/tecnologia.

Ao estudar no Canadá:
Mais Segurança
Instituições de ensino de altíssimo nível
Custo de vida mais acessível
Comunidade multicultural
Diplomas acadêmicos reconhecidos mundialmente
Oportunidade de vivenciar a experiência bilíngue

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Corrida pela Vida de Gramado: Instituto do Câncer Infantil realiza 21ª edição com percurso de 500km
Desospitalização é tendência na área da saúde
https://www.osul.com.br/missao-canada-promove-imersao-de-liderancas-e-estudantes-da-universidade-de-pelotas-no-mindset-canadense/ Missão Canadá promove imersão de lideranças e estudantes da Universidade de Pelotas no mindset Canadense 2018-09-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar