Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde “Não é um campeonato de grande dimensão”, diz ministro da Saúde sobre Copa América no Brasil

Compartilhe esta notícia:

"Não há nenhum óbice sanitário ou legal", disse Marcelo Queiroga.

Foto: : Jefferson Rudy/Agência Senado
Barroso entendeu que não é possível avaliar conduta de Bolsonaro porque atribuição para operacionalizar vacinação é do ministro da Saúde. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira (7) que a Copa América não é um campeonato de “grande dimensão”. Citando o total de jogos e o tamanho das equipes diretamente envolvidas, Queiroga relativizou as preocupações sobre o impacto da competição na pandemia no Brasil.

O ministro lembrou que serão 28 jogos, com 10 times e 650 pessoas das equipes envolvidas diretamente na primeira fase da competição. Além de listar partidas e delegações, ele lembrou que estrangeiros dos países participantes já têm autorização para livre entrada no país e, por isso, o ingresso de delegações está regular do ponto de vista sanitário.

“Não é um campeonato de grande dimensão. Partindo do pressuposto que a prática de atividades esportivas competitivas está acontecendo normalmente no nosso país, inclusive o campeonato das divisões do futebol brasileiro, Taça Libertadores da América, Sul-Americana, Eliminatórias da Copa do Mundo, (…) não há nenhum óbice legal ou sanitário”, disse Queiroga.

O ministro disse que os atletas serão testados a cada 48 horas com testes moleculares, os chamados RT-PCR. Os envolvidos na organização citaram que as equipes vão se locomover em voos fretados, ficarão em quartos individuais em andar isolado de hotéis e terão restrição a circulação fora dos estabelecimentos.

“Todos os jogos acontecerão sem a presença de público. Então é um ambiente sanitário controlado”, disse Queiroga.
Especialistas alertam para piora da pandemia nas próximas semanas, quando Brasil sediará Copa América
TCU rebate Bolsonaro e nega relatório que questiona mortes por Covid

Mais cedo, Queiroga disse que “não compete” ao Ministério da Saúde decidir sobre a Copa América, pois o evento é privado (veja o vídeo abaixo). Queiroga disse ainda que o que cabe à pasta é “verificar os protocolos de segurança e reforçá-los” e que “não vê risco adicional”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Em alta na pandemia, testamentos e inventários são tema de curso com advogadas gaúchas
Ministro do Meio Ambiente entrega celular à PF, 19 dias após operação que apura exportação ilegal de madeira
https://www.osul.com.br/nao-e-um-campeonato-de-grande-dimensao-diz-ministro-da-saude-sobre-copa-america-no-brasil/ “Não é um campeonato de grande dimensão”, diz ministro da Saúde sobre Copa América no Brasil 2021-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar