Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Amigo teme que Dilma renuncie

Compartilhe esta notícia:

Frei Betto: sem motivo para impeachment. (Foto banco de dados/ o Sul)

Amigo da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem foi assessor especial no início do mandato, Carlos Alberto Libânio Christo, o Frei Betto, já admite temer pela renúncia da mandatária, hoje com o recorde de 71% de reprovação no Datafolha. Confira a entrevista que ele concedeu ao jornal Folha de S. Paulo:

Estão convocando uma manifestação contra Dilma para o dia 16. A principal pauta, ou uma das principais, é o impeachment. O que acha?
Eu acho que manifestação é sinal da democracia. Pena que a esquerda aprenda com a direita algumas coisas ruins que a direita faz. Deveria aprender as coisas boas, as poucas coisas boas, que a direita faz. Como convocar manifestações para domingo, não para o dia de semana, o que a esquerda tem feito [uma outra manifestação, com apoio do PT, deve ocorrer no dia 20, uma quinta-feira]. Dia de semana? Uma burrice. Atrapalhando o trânsito, como naquela música do Chico Buarque. Não tem sentido, né? Faz no domingo, não tem escola, as pessoas podem sair de casa, estão disponíveis. Pena que a esquerda não aprenda com a direita as coisas boas.

E o impeachment?
Olha, a minha pergunta íntima hoje não é o impeachment. Eu acho que democracia brasileira está consolidada, não há motivo para impeachment. A minha pergunta é outra. É se a Dilma, pessoalmente, aguenta três anos pela frente. Eu temo que ela renuncie.

O senhor tem algum sinal disso?
Não. É puramente subjetivo. Mas temo que ela renuncie. Ou ela tem uma mudança de rota ou eu me pergunto se ela vai aguentar o baque psicológico de três anos e meio [pela frente] com menos de 10% de aprovação, com 71% dizendo que o governo é ruim ou péssimo. Isso é um sinal de que você não está agradando nada. Não adianta fazer cara de paisagem. Alguma coisa tem de ser feita. Ou ela dá uma mudança de rota, muda a receita do ajuste etc., ou ela pega a caneta e fala “vou pra casa, não dou conta”. Eu tenho esse temor.

O senhor é amigo de Lula. É alvo de hostilidades?
Uma coincidência. Eu fiz dois lançamento de livro na última semana, um no Rio, na segunda, e outro em Belo Horizonte, na terça. Nos dois o pessoal da direita foi lá para perturbar. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Justiça suspende regra que zera redação do Enem com desrespeito aos direitos humanos
Temer quer fazer pacto com Maia por sobrevivência política
https://www.osul.com.br/no-intimo-eu-temo-que-dilma-renuncie/ Amigo teme que Dilma renuncie 2015-08-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar