Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Nos pênaltis, o Inter venceu o Grêmio e conquistou a Copa São Paulo pela quinta vez

Compartilhe esta notícia:

O Colorado superou o seu maior rival por 3 a 1 nos pênaltis. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional conquistou, neste sábado (25), o seu quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, taça levantada após vitória nos pênaltis sobre o rival, Grêmio, em uma final inédita. No tempo normal, a partida foi encerrada com o 1 a 1 no placar. Os gols no  foram marcados por Guilherme Pato, para o Colorado, e Fabiano, para o Tricolor. Já nos tiros livres, o placar foi de 3 a 1.

Os dois times chegaram à final da competição de forma invicta. O atacante gremista Elias foi premiado como autor do gol mais bonito da competição e Diego Rosa, também do Grêmio, foi escolhido o craque da Copinha em votação promovida pela Federação Paulista de Futebol.

Primeiro tempo

A equipe gremista começou a partida pressionando o co-irmão e buscando atacar em velocidade, principalmente pelos lados. Logo aos 6 minutos surgiu a primeira oportunidade, quando Elias recebeu um passe de Diego Rosa, invadiu a área, mas foi impedido pela zaga, que conseguiu tirar para escanteio. Minutos depois, a chance foi com Rildo, que arriscou de longa distância e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa em dois tempos.

O Inter reagiu e respondeu com um cruzamento da esquerda, em que Guilherme Pato desviou de cabeça dentro da área, mas Adriel defendeu com tranquilidade. Aos 18 minutos, chegou novamente com perigo, em um erro da defesa tricolor – Caio desceu pela esquerda e chutou, por sorte, sobre a meta.

A partir da metade da etapa inicial, o jogo ficou mais equilibrado. O Grêmio diminuiu a sua intensidade e o Inter conseguiu ter uma posse de bola maior. Com 29’, Fabricio desarmou o zagueiro, girou e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em resposta, o Inter teve uma falta frontal perto da meia lua da grande área. Cesinha arrematou direto, por cima do gol defendido por Adriel.

Passados 42 minutos, os gremistas chegaram com Elias, que carregou pela direita até o fundo de campo, rolou para Rildo, que tentou a finalização em duas oportunidades, mas a defesa conseguiu barrar.

Segundo tempo

O segundo tempo iniciou movimentado. Logo no minuto inicial, após uma cobrança de escanteio, o Inter teve quatro momentos de finalização, o primeiro, resultando em uma grande defesa de Adriel. Nos seguintes, a zaga gremista conseguiu afastar de vez. Já o Grêmio chegou também com uma cobrança de escanteio de Diego Rosa. Ele colocou na área, Gazão tentou alcançar de cabeça, mas a bola sobrou para Rildo, que finalizou e o arqueiro adversário defendeu.

Aos 6 minutos, o Tricolor desenhou uma boa jogada, com uma invertida de bola para Rildo na direita. O atacante acionou Elias, que mandou de voleio, mas para fora. No minuto seguinte, Matheus colocou na área na cabeça de Elias, que finalizou – Emerson fez grande defesa.

Aos 9 minutos, foi a vez de Fabricio fazer uma grande jogada individual pela esquerda, chutar cruzado e abrir o placar no Pacaembu. Antes de entrar, a bola bateu no pé do zagueiro do Internacional e enganou o goleiro. Na comemoração, Alisson Calegari levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo, por subir no alambrado.

Aos 13’, o Inter conseguiu o empate com um cruzamento da esquerda, que chegou a Guilherme Pato. A bola bateu no jogador e entrou, deixando tudo igual novamente.

Mesmo com um jogador a menos e maior equilíbrio na partida, o Grêmio conseguiu criar. Aos 22’, Elias recebeu no meio, desceu em diagonal para a esquerda e mandou uma bomba, para mais uma grande defesa de Emerson.

O jogo seguiu muito acirrado, com as duas equipes construindo jogadas de ataque e intensificando a marcação. Passados 40 minutos, o Colorado criou pela esquerda, com Leonardo, mas parou em uma grande defesa de Adriel. Nos acréscimos, Elias deu uma grande passe para Diego Rosa, que finalizou de primeira, mas mandou pra fora.

Com o empate no tempo regulamentar, a partida foi definida nas penalidades. O Inter começou batendo, mas o goleiro gremista defendeu. Na sequência, o Tricolor também desperdiçou a sua primeira cobrança. O Colorado conseguiu abrir o marcador em sua segunda chance, e o Grêmio errou a sua.

As duas equipes tiveram sucesso na terceira penalidade, mas na quarta, apenas o Inter marcou, definindo o time como pentacampeão da edição 2020 da Copinha.

Ficha técnica

Internacional: Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Leonardo; Murilo (Volnei), Praxedes (Thális) e Cesinha; Guilherme Pato, Caio (Léo Ferreira) e Matheus Monteiro. Técnico: Fábio Matias.

Grêmio: Adriel; Heitor, Alison Calegari, Luis Fernando (Gonçalves) e Matheus Alves; Diego Rosa, Gazão e Pedro Lucas (Natã); Rildo (Vitor Prado), Elias e Fabrício (Wesley Moreira). Técnico: Guilherme Bossle.

Arbitragem: João Vitor Gobi apita, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Rodrigo Meirelles Bernardo. Quarto árbitro: Leandro Carvalho da Silva.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Grêmio enfrenta o Brasil de Pelotas na segunda rodada do Gauchão
Inter vence o Grêmio nos pênaltis e conquista a Copa São Paulo de Futebol Júnior
https://www.osul.com.br/nos-penaltis-o-inter-superou-gremio-e-conquistou-o-quinto-titulo-da-copa-sao-paulo-de-futebol-junior/ Nos pênaltis, o Inter venceu o Grêmio e conquistou a Copa São Paulo pela quinta vez 2020-01-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar