Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Nós temos que ter um bom nome técnico”, disse Bolsonaro sobre a escolha do ministro da Educação

Compartilhe esta notícia:

O presidente eleito afirmou que ainda não sabe quando definirá o nome para a pasta. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quinta-feira (22) que busca um nome técnico para o Ministério da Educação. Ele disse que ainda não sabe quando vai definir o nome do futuro ministro.

Bolsonaro conversou rapidamente com jornalistas na chegada à Marinha, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para encontro com os comandantes indicados para as Forças Armadas. Questionado sobre a sua escolha para o Ministério da Educação, Bolsonaro disse que é necessário “ter um bom nome técnico que realmente faça”. Ele afirmou ainda que o Ministério da Educação é “importantíssimo”.

“É um ministério importantíssimo, como outros. É ali que está o futuro do Brasil”, afirmou. “O Brasil não pode ir para frente com a educação dessa maneira”, completou. Bolsonaro também foi questionado sobre a suposta escolha do professor Mozart Neves Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna. “Não tem nada. Está cheio de fake news”, respondeu.

Após o nome de Mozart circular como possível ministro na quarta-feira (21), Bolsonaro publicou no Twitter que o nome para comandar a Educação ainda não estava definido. “Informo que até o presente momento não existe nome definido para dirigir o Ministério da Educação”, publicou o presidente eleito na rede social.

Apoio

Bolsonaro pediu na quarta-feira (21), durante reunião da bancada do PSL, apoio dos parlamentares eleitos para seu governo e afirmou que atenderá a “qualquer pedido” de recursos para seus Estados e municípios. “Eu tenho certeza que 99% daqui vão apoiar a gente, assim como eu vou apoiar vocês. Qualquer pedido para o seu Estado, para o seu município, se tiver recurso nós atenderemos, assim como atenderemos de outros partidos também”, disse.

Granja do Torto

Bolsonaro também comentou como foi a primeira noite na Granja do Torto, imóvel da Presidência da República onde ele dormiu na quarta-feira com a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro. “Foi a primeira vez. Como sempre, a primeira vez é diferente”, afirmou sorrindo. “Quem vai gostar é a minha esposa. Ela que decide. Ela manda muito mais do que vocês pensam”, disse.

O presidente eleito disse que precisa de segurança e que a decisão sobre onde vai morar durante o mandato é da sua mulher. “Ela que tem que estar em paz em casa. Ela que tem que decidir o local que vai morar. A gente precisa de segurança. A gente não pode abrir mão disso”, afirmou.

Michelle Bolsonaro chegou a Brasília na quarta-feira. Ela esteve na sede do gabinete de transição do governo, o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), onde concedeu uma rápida entrevista. Depois, ela se encontrou com a atual primeira-dama, Marcela Temer. As duas visitaram juntas o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, por cerca de uma hora  meia. Marcela apresentou todos os cômodos do Palácio a Michelle. Em seguida, Michelle foi para a Granja do Torto, onde deve morar com Bolsonaro até a posse, marcada para 1º de janeiro de 2019.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A economia brasileira cresceu 1% no terceiro trimestre, aponta a Fundação Getulio Vargas
O ex-presidente Lula tem até 7 de janeiro para entregar as alegações finais no processo do sítio em Atibaia
https://www.osul.com.br/nos-temos-que-ter-um-bom-nome-tecnico-disse-bolsonaro-sobre-a-escolha-do-ministro-da-educacao/ “Nós temos que ter um bom nome técnico”, disse Bolsonaro sobre a escolha do ministro da Educação 2018-11-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar