Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Nova Zelândia adia eleições gerais em um mês após voltar a registrar casos de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Pleito estava previsto para acontecer em 17 de setembro. Na foto, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern

Foto: Reprodução
A Nova Zelândia voltará a impor o uso de máscara e vai limitar a reunião em bares, restaurantes e eventos para 25 pessoas a partir da meia-noite de domingo. (Foto: Reprodução)

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou neste domingo (16) que as eleições gerais no país serão adiadas em um mês. “Depois de pesar todos esses fatores e fazer amplas sondagens, decidi mover a eleição em quatro semanas para o dia 17 de outubro.”

Originalmente, o pleito seria realizado em 17 de setembro. Segundo Ardern, com o tempo extra, haverá “tempo suficiente para a comissão eleitoral se preparar e para que os eleitores se sintam seguros de uma eleição acessível e incrível”.

Com a decisão de adiar as eleições, Ardern também voltou a convocar o Parlamento do país, que deveria ser dissolvido nesta segunda-feira (17) para permitir a organização das eleições.

Novos casos depois de 102 dias

A decisão de adiar as eleições gerais acontece poucos dias depois de o país voltar a registrar casos de coronavírus depois de 102 dias sem contágios de transmissão local. O país estava com uma vida praticamente normal, sem medidas de distanciamento físico e com a organização de eventos culturais e esportivos com a presença de público.

Após os novos registros de casos, a Nova Zelândia voltou a adotar o lockdown, que já foi prolongado pela primeira-ministra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Centenas de pessoas protestam em Madri, na Espanha, contra restrições por coronavírus
Mestre em microbiologia brasileiro é convidado para estudar o coronavírus por organização dos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/nova-zelandia-adia-eleicoes-gerais-em-um-mes-apos-voltar-a-registrar-casos-de-coronavirus/ Nova Zelândia adia eleições gerais em um mês após voltar a registrar casos de coronavírus 2020-08-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar