Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Catar anuncia a conclusão da obra do terceiro estádio para a Copa do Mundo de 2022

Compartilhe esta notícia:

Education City será um dos estádios da Copa de 2022. (Foto: Divulgação/Comitê Organizados)

Com pouco menos de dois anos e meio para a partida de estreia, o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2022 anunciou nesta sexta-feira (05) a conclusão das obras de construção do terceiro dos oito estádios para o evento no Catar. O Education City está localizado na cidade de Al Rayyan, a oeste da capital Doha, e tem capacidade para 40 mil torcedores.

O término dos serviços na arena será comemorado no próximo dia 15 com uma programação para celebrar a contribuição dos operários durante a pandemia do novo coronavírus. As autoridades sanitárias do Catar informaram recentemente que cinco casos positivos da covid-19 haviam sido registrados em três canteiros de obras de estádios da Copa do Mundo de 2022.

O Education City tinha uma previsão inicial de estar concluído em meados de dezembro de 2019 e seria utilizado pela primeira vez na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa entre Liverpool e Monterrey, do México. Mas por conta do atraso no processo de certificação e da não realização de eventos-teste, a Fifa decidiu mudar o local da partida.

Satisfeito com o andamento das obras para a Copa do Mundo, o governo do Catar já havia promovido a reforma do estádio Internacional Khalifa, em 2017, e a inauguração do estádio Al Janoub, no ano passado. Outras cinco arenas ainda estão sendo construídas para a competição que será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

O anúncio da conclusão do estádio Education City acontece no dia que completa o terceiro aniversário do embargo terrestre, marítimo e aéreo imposto por Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos e Egito. Esses países acusam o Catar de ter uma grande parceria com o Irã, rival regional dos sauditas, e de apoiar muçulmanos radicais, algo que o governo de Doha nega.

Copa acessível

A Copa do Mundo de 2022 no Catar será “acessível” economicamente para os fãs, prometeu o presidente do comitê organizador da competição, temendo que uma recessão após a pandemia de coronavírus impeça os torcedores de fazerem a viagem. Desde que o país foi escolhido para receber o Mundial de Futebol, começou a discussão sobre os valores que os torcedores deverão gastar no Catar, que é conhecido pelo luxo e preços elevados em relação ao restante do mundo.

“Sempre dissemos, desde o primeiro dia, que será uma Copa do Mundo acessível. Queremos que todos aqueles que desejarem, possam vir à Copa do Mundo no Catar”, disse Hassan Al-Thawadi, sem dar maiores explicações de como o Mundial poderia se tornar mais acessível aos torcedores estrangeiros, mas dando a entender que os custos de viagem e hotelaria poderiam ser reduzidos durante o período da disputa. Vale lembrar que as eliminatórias para a Copa estavam começando quando o mundo foi pego pela pandemia e as partidas foram adiadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Depois do Rio de Janeiro autorizar jogos sem público federação de São Paulo enviará a governo nova proposta para retorno
Ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, Ana Paula é acusada de racismo na internet
https://www.osul.com.br/o-catar-anuncia-a-conclusao-da-obra-do-terceiro-estadio-para-a-copa-do-mundo-de-2022/ O Catar anuncia a conclusão da obra do terceiro estádio para a Copa do Mundo de 2022 2020-06-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar