Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O corpo da cantora e compositora Miúcha foi enterrado no Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Miúcha morreu na quinta-feira, aos 81 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)

O corpo da cantora e compositora Miúcha foi enterrado por volta das 16h50min desta sexta-feira (28), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

O velório começou por volta das 12h e a cerimônia foi fechada a familiares e amigos, que foram ao cemitério se despedir da artista.

Filha de Miúcha, Bebel Gilberto estava muito emocionada antes do sepultamento e disse à imprensa que a mãe vai deixar muitas saudades.

“Ela me ensinou a aproveitar tudo de bom na vida. Sorrir pra todo mundo sempre. O mais importante era aproveitar a vida. Ela sempre ia viajar e ficava, nunca voltava no dia planejado. Só amor. Ela foi uma grande mãe. Eu vou morrer de saudade dela”, declarou a filha.

Dentre outros familiares, estavam as irmãs Cristina Buarque e a ex-ministra da Cultura Ana de Hollanda.

“Miúcha era fascinante porque ela não permitia tristeza. Ela sempre tinha um objetivo, uma coisa pra fazer. Ela não se deixava abater. Ela tinha sempre projeto pra amanhã ou pra depois. Ela já estava com muita falta de ar. Dois meses atrás, já estava na quimioterapia, melhorou um pouco e marcou quatro shows em São Paulo. Ela tinha isso de ‘eu vou conseguir'” — disse Ana.

Bastante emocionada, a ex-ministra da Cultura disse ainda:

“Ela deixa a esperança de que só a gente pode transformar a vida em uma coisa melhor. É muito ruim quem só puxa pra baixo, quem só pensa no negativo. Ela era uma otimista. Os amigos todos gostavam de tê-la junto. Pra mim, ela é um modelo. Até pela época em que estamos vivendo. Para não nos deixarmos levar pelo abatimento. Esses últimos dias foram de amigos indo visitá-la. João Gilberto (ex-marido de Miúcha, pai de Bebel), que não sai de casa, ontem foi lá para vê-la, pra cantar pra ela. As pessoas a amavam. Estar junto dela era uma coisa gostosa.”

Mais de 40 anos de carreira

Miúcha morreu às 17h30min de quinta-feira (27), aos 81 anos, no Hospital Samaritano, no Rio. Irmã de Chico Buarque, mãe de Bebel Gilberto, ela tratava de um câncer e sofreu uma parada respiratória.

Ao longo de mais de 40 anos de carreira, lançou 14 discos e fez parcerias com artistas da bossa nova e da MPB.

Miúcha, apelido de Heloisa Maria Buarque de Holanda, nasceu no Rio, e era filha do historiador e jornalista Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim.

Quando criança, formou um grupo vocal com seus seis irmãos, incluindo Chico Buarque. Nos anos 1960, foi estudar História da Arte na França, onde começou a fazer apresentações musicais.

Na itália, conheceu a cantora chilena Violeta Parra, que a apresentou a João Gilberto, com quem se casou. Eles foram morar em Nova York, tiveram a filha Bebel e ficaram casados durante oito anos.

Entre as faixas mais conhecidas de Miúcha estão “Pela luz dos olhos teus”, “Maninha” e “Vai levando”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Ministério Público Estadual de Goiás denunciou o médium João de Deus por violação sexual e estupro de vulnerável
O cálculo da aposentadoria muda a partir de segunda-feira
https://www.osul.com.br/o-corpo-da-cantora-e-compositora-miucha-foi-enterrado-no-rio-de-janeiro/ O corpo da cantora e compositora Miúcha foi enterrado no Rio de Janeiro 2018-12-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar