Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Sunny

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O Facebook afirma que fez um progresso na remoção de conteúdo extremista: mais de 80% dos posts são retirados da rede em até uma hora depois da postagem

Compartilhe esta notícia:

O Facebook é a maior rede social do mundo, com 2,1 bilhões de usuários. (Foto: Reprodução)

O Facebook disse que está removendo 99% do conteúdo relacionado aos grupos militantes EI (Estado Islâmico) e Al Qaeda antes de ser informado sobre eles, enquanto se prepara para uma reunião com autoridades europeias sobre combate ao conteúdo extremista on-line.

Oitenta e três por cento do “conteúdo terrorista” está sendo removido dentro de uma hora da postagem, escreveram a chefe de administração global de políticas, Monika Bickert, e o chefe de políticas contra terrorismo, Brian Fishman, em uma mensagem em um blog.

A maior rede social do mundo, com 2,1 bilhões de usuários, tem enfrentado pressão nos Estados Unidos e na Europa para lidar de modo mais eficiente com conteúdo extremista em sua plataforma.

Em junho, o Facebook disse que aumentou o uso de inteligência artificial, tal como a comparação entre imagens e compreensão de linguagem, para identificar e remover conteúdo rapidamente.

“Ainda é cedo, mas os resultados são promissores e temos esperanças de que a inteligência artificial se tornará uma ferramenta mais importante no arsenal de proteção e segurança na Internet e no Facebook”, escreveram Bickert e Fishman.

“Hoje, 99% do conteúdo relacionado ao Estado Islâmico e Al Qaeda que são removidos do Facebook são conteúdos que detectamos antes de qualquer um em nossa comunidade ter sinalizado isto para nós e, em alguns casos, antes de ser transmitido no site.”

Novo conteúdo

O Facebook está promovendo sua maior ação para competir com o mercado de televisão ao expandir ofertas de vídeo com programação que inclui desde a liga de basquete feminina dos Estados Unidos a um programa sobre safari.

O produto redesenhado, chamado “Watch”, vai estar disponível inicialmente a um grupo limitado nos Estados Unidos por meio do aplicativo da rede social, site e aplicativos de TV, afirmou a companhia.

O Facebook adicionou uma aba de vídeo no ano passado a seu serviço e tem dado sinais nos últimos meses de que quer se tornar uma fonte de conteúdo original e de vídeos bem produzidos, em vez de apenas programas criados pelos usuários.

A Reuters publicou em maio que o Facebook assinou acordos com criadores de conteúdo que incluem Vox Media, BuzzFeed, ATTN, Group Nine Media.

“Aprendemos que as pessoas gostam de descobrir vídeos em suas páginas, mas elas também querem um lugar dedicado onde podem ir e assistir a eles”, disse Daniel Banker, diretor de produto do Facebook.

O presidente-executivo da rede social Mark Zuckerberg, afirmou em mensagem que o Watch vai permitir aos usuários “conversarem e se conectarem com pessoas durante um episódio e aderirem a grupos de pessoas que gostam dos mesmos programas, criando comunidades”.

A programação inclui a liga de basquete feminina dos Estados Unidos e um programa sobre safari da National Geographic, entre outros. O Facebook já transmite vários jogos da Liga de baseball americana e essa programação vai continuar. ATTN anunciou que duas séries originais serão transmitidas pelo Facebook: um programa de saúde com a atriz Jessica Alba e um de relacionamento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Supremo nega o pedido de Eduardo Cunha para tirar do comando do juiz Sérgio Moro processo da Operação Lava-Jato
Ex-governador que está preso terá TV por assinatura em sua cela
https://www.osul.com.br/o-facebook-afirma-que-fez-um-progresso-na-remocao-de-conteudo-extremista-mais-de-80-dos-posts-sao-retirados-da-rede-em-ate-uma-hora-depois-da-postagem/ O Facebook afirma que fez um progresso na remoção de conteúdo extremista: mais de 80% dos posts são retirados da rede em até uma hora depois da postagem 2017-11-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar