Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anuncia a sua saída do cargo

Compartilhe esta notícia:

Weintraub disse que irá assumir um cargo no Banco Mundial

Foto: Gabriel Jabur/MEC
Weintraub satirizou o modo de falar dos chineses. (Foto: Gabriel Jabur/MEC/Divulgação)

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, comunicou nesta quinta-feira (18) a sua saída do cargo. O anúncio foi feito em um vídeo divulgado por Weintraub nas redes sociais. Nas imagens, ele aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

O agora ex-ministro afirmou que não irá comentar as causas da saída e disse que assumirá um cargo no Banco Mundial. “Sim, dessa vez é verdade. Eu estou saindo do MEC. Vou começar a transição agora. Nos próximos dias, passo o bastão ao ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo. Neste momento, eu não quero discutir os motivos da minha saída. Não cabe. O importante é dizer que eu recebi o convite para ser o diretor de um banco. Eu já fui diretor de um banco no passado. Volto ao mesmo cargo, porém no Banco Mundial”, declarou.

No vídeo, gravado no Palácio do Planalto, Bolsonaro afirma que seus “compromissos de campanha continuam em pé”. “É um momento difícil. Todos os meus compromissos de campanha continuam em pé. E busco implementar da melhor maneira possível. A confiança você não compra, você adquire. Todos que estão nos ouvindo agora são maiores de idade e sabem o que o Brasil está passando. E o momento é de confiança. Jamais deixaremos de lutar pela liberdade. Eu faço o que povo quiser”, disse o presidente.

Weintraub assumiu o Ministério da Educação em abril de 2019, após a saída de Ricardo Vélez Rodríguez, e permaneceu no posto por 14 meses. No período, acumulou desafetos e disputas públicas com diversos grupos sociais.

Na reunião ministerial de 22 de abril, no Palácio do Planalto, Weintraub defendeu a prisão dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), a quem chamou de “vagabundos”.

No último domingo (14), sem máscara, Weintraub se encontrou com manifestantes favoráveis ao governo na Esplanada dos Ministérios, que estava fechada por determinação do governo do Distrito Federal.

O nome do novo ministro da Educação ainda não foi anunciado pelo governo. Assista ao vídeo da despedida de Weintraub:

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Escolas municipais de ensino fundamental de Porto Alegre recebem kits de material escolar e de higiene
Advogado de Fabrício Queiroz diz que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro recebeu ameaças de morte
https://www.osul.com.br/o-ministro-da-educacao-abraham-weintraub-anuncia-a-sua-saida-do-cargo/ O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anuncia a sua saída do cargo 2020-06-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar