Quinta-feira, 27 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Reino Unido prevê 14 dias de isolamento para quem chegar ao País

Compartilhe esta notícia:

Um dos países mais castigados da Europa, com 146.791 mortos até o momento, registrou 78.610 novos casos em 24 horas. (Foto: Reprodução)

O governo britânico prevê que os recém-chegados ao país respeitem 14 dias de isolamento obrigatório, apesar da crescente pressão para uma flexibilização das restrições impostas com o objetivo de conter a pandemia do novo coronavírus. O Reino Unido, com 31.200 mortes, é o segundo país do mundo com mais óbitos pela Covid-19, atrás dos Estados Unidos.

Com exceção das pessoas procedentes da Irlanda, todos os recém-chegados por avião, trem ou navio deverão permanecer isolados por duas semanas, informou o jornal The Times na edição deste sábado. Para aplicar a medida, o governo fará verificações pontuais do endereço apresentado pelos viajantes e adotará sanções, que podem ser uma multa de 1.000 libras (R$ 7.100) ou a expulsão direta do país, segundo o jornal, que indica que o primeiro-ministro Boris Johnson anunciará a política no domingo.

A BBC também antecipou que as duas semanas de isolamento entrarão em vigor no fim de maio, com base em fontes governamentais e do organismo da indústria aeronáutica Airlines UK. Um porta-voz do órgão pediu “garantias de que a decisão seja baseada na ciência e de que o governo tenha um plano de saída confiável”.

O setor aeronáutico, muito afetado pela crise, pede que a medida drástica seja revisada periodicamente. “Terá um efeito catastrófico sobre a aviação, o turismo e o setor hoteleiro”, previu a diretora da associação de operadores de aeroportos, Karen Dee.

Recuperado da Covid-19, o primeiro-ministro voltou ao comando do país no último dia 27, bastante pressionado pela resposta oficial de seu governo à pandemia. Ele se pronunciará neste domingo sobre uma possível flexibilização do confinamento, decretado em 23 de março.

O premier britânico, que passou três dias na Unidade de Terapia Intensiva, fez no começo da semana sua primeira aparição na Câmara dos Comuns, no Parlamento britânico, após se curar da doença. “Não teremos mudanças espetaculares de um dia para outro. Seremos muito, muito prudentes quando começarmos a suspender as restrições, porque os dados que temos a cada dia mostram que não estamos livres”, disse o ministro do Meio Ambiente, George Eustice, à imprensa na sexta-feira ao analisar a situação da doença no país.

Vítimas fatais

A lista de últimas vítimas fatais do novo coronavírus na Inglaterra inclui um bebê de seis semanas de idade e um idoso de 103 anos. O jornal The Guardian publicou hoje que acredita-se que a criança seja a pessoa mais nova a morrer no país por causa da covid-19. Segundo o jornal, a NHS (sigla para National Health Service, o Serviço de Saúde do Reino Unido) não soube informar até o momento se o bebê tinha alguma doença preexistente antes de contrair a covid-19, causada pelo novo coronavírus.

O bebê morreu no dia 3 de maio, no hospital, e o óbito se tornou público hoje. Dentre as últimas vítimas na Inglaterra, 22 tinham entre 40 e 96 anos e não apresentavam condições de saúde anteriores à covid-19.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Barcelona tem seu primeiro dia de liberação de praias para atividades físicas
Ministros e delegados depõem na semana sobre a suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal
https://www.osul.com.br/o-reino-unido-preve-14-dias-de-isolamento-para-quem-chegar-ao-pais/ O Reino Unido prevê 14 dias de isolamento para quem chegar ao País 2020-05-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar