Sábado, 24 de Outubro de 2020

Porto Alegre

Expodireto Cotrijal Rede Pampa e Cotrijal homenageiam os destaques do agronegócio durante o Troféu Brasil Expodireto 2020

Compartilhe esta notícia:

Em sua 11ª edição, o Troféu Brasil Expodireto destaca empresas e personalidades que mais contribuíram para o desenvolvimento do setor.

Foto: Ricardo Azevedo/Especial O Sul
Durante a solenidade, que ocorreu nos salões do Centro de Eventos Bier Site, foram entregues premiações em 20 categorias. (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

A noite foi de festa do agronegócio neste domingo, 1° de março, nos salões do Centro de Eventos Bier Site, na cidade de Carazinho, durante a realização da 11ª edição do Troféu Brasil Expodireto. O evento é promovido pela Rede Pampa e pela Cotrijal, com oferecimento do Sicredi e destaca as empresas, instituições e personalidades que mais se destacaram, no último ano, na atuação em prol do desenvolvimento do agro no cenário brasileiro.

Mais de mil convidados marcaram presença na cerimônia que abre o calendário oficial da Expodireto Cotrijal. Eles foram recepcionados pelos alunos do Colégio Tiradentes, posicionados à frente do salão e do palco, enquanto o saxofonista Marcelo Ribeiro executava um amplo repertório de canções. O evento teve início com a interpretação dos hinos do Brasil e do Rio Grande na voz da cantora Luiza Barbosa, de apenas 12 anos. Natural de Soledade, Luiza foi uma das finalistas do The Voice Kids 2019 e encantou aos presentes mostrando toda a sua vocação artística.

Com a condução da comunicadora da Rede Pampa, Vera Armando, a cerimônia destacou vencedores em 22 categorias. Os premiados receberam o Troféu Brasil Expodireto, uma peça em bronze que reproduz a importância do homem do campo para alimentar os povos, criada pela artista plástica Glória Corbetta.

O governador do RS, Eduardo Leite, esteve presente ao evento e destacou a capacidade empreendedora dos gaúchos para construir um ambiente de negócios visando um Estado com mais progresso e investimentos. “Quero destacar a alegria de estar aqui neste dia que fizemos a entrega da ERS-142. Um investimento de R$ 20 milhões que é muito importante para os moradores e que representa ganhos enormes no escoamento da safra aqui na região. Esta noite demonstra a força da Expodireto e das nossas lideranças”, disse Leite.  O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, fez menção a presença do mandatário. “Quero registrar o reconhecimento ao nosso governador pela ERS- 142, a qual esperávamos há 40 anos. Este é um governo que promete e cumpre”, disse Mânica, referindo-se a inauguração da ampliação do trecho de 18 quilômetros que liga as cidades de Carazinho a Não-Me-Toque, ocorrida na tarde do domingo(01).

O governador entregou o prêmio “Liderança Parlamentar Nacional” para o senador Luis Carlos Heinze. Entre as lideranças políticas que também receberam a estatueta de bronze estavam o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, foi homenageado com o prêmio “Personalidade Política”.

O Troféu Brasil Expodireto foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Liberdade, emissora da Rede Pampa. Um caderno especial, detalhando a premiação, será publicado nesta quinta-feira (05) no Jornal O Sul e a TV Pampa levará ao ar, para todo o Estado, neste sábado( 07), a partir das 11h30min, um programa com os melhores momentos do evento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Expodireto Cotrijal

Ministério Público do Ceará pede a suspensão de processo contra associações de policiais militares amotinados
Juiz decide que Adélio Bispo não pode continuar em presídio federal
Deixe seu comentário
Pode te interessar