Domingo, 12 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Obras de revitalização da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, são entregues nesta terça-feira

Compartilhe esta notícia:

O espaço será totalmente aberto ao público, com acesso gratuito

Foto: Alex Rocha/PMPA
. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

Nesta terça-feira (26), às 18h30min, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi) de Porto Alegre inaugura as obras de revitalização da Usina do Gasômetro, localizada junto à orla do Guaíba no Centro Histórico. A prefeitura também entrega a gestão do espaço à Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

O ato será realizado no prédio histórico (avenida Presidente João Goulart nº 551), com a participação de músicos, cantores e bailarinos. Também está previsto para o evento o lançamento do Edital de Ocupação da Usina, coordenado pela SMC.

Mais cedo, às 14h, serão removidos os tapumes que cercam a praça construída ao lado do prédio. O espaço será totalmente aberto ao público, com acesso gratuito. A nova praça funciona como passeio, interligando o chamado “Trecho 1” da Orla com a área do Cais Embarcadero.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Presidente do Partido Liberal diz que Donald Trump é a “única saída” para salvar Bolsonaro, réu por suposto golpe
Convocados da Seleção Brasileira: Sem Neymar, confira a lista de Carlo Ancelotti para enfrentar Chile e Bolívia
https://www.osul.com.br/obras-de-revitalizacao-da-usina-do-gasometro-serao-entregues-nesta-terca-feira-em-porto-alegre/ Obras de revitalização da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, são entregues nesta terça-feira 2025-08-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar