Segunda-feira, 08 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Partly Cloudy

Saúde A Organização Mundial da Saúde recomenda o oxímetro para pacientes com coronavírus; Confira as orientações de uso

Compartilhe esta notícia:

O oxímetro mede a quantidade de oxigênio transportado no sangue

Foto: Marco Verch/Flickr
O oxímetro mede a quantidade de oxigênio transportado no sangue. (Foto: Marco Verch/Flickr)

A OMS (Organização Mundial da Saúde) sugeriu, na terça-feira (26), que pacientes com Covid-19 que estejam em casa utilizem oxímetro. O objeto, semelhante a um pregador de roupas, é colocado em um dos dedos da mão.

O oxímetro tem a função de medir o nível de oxigênio no sangue, que costuma cair em pacientes que desenvolvem casos mais graves de coronavírus. O resultado no visor do aparelho vem com um índice que varia entre 0% e 100%.

O nível normal de saturação de oxigênio no sangue é entre 95% e 100%. Mudanças devem ser monitoradas e informadas ao médico que acompanha o paciente.

A entidade também sugeriu que pacientes que estejam internados recebam doses baixas de anticoagulantes de forma preventiva para evitar trombose. O uso é indicado apenas para os que estejam hospitalizados.

Outra sugestão, também para pacientes hospitalizados, é mantê-los deitados de bruços (pronados) para melhorar o fluxo de oxigênio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Presidente dos Estados Unidos assina pacote de medidas para colocar mudança climática no centro das decisões de seu governo
Ministério da Educação divulga os gabaritos das provas do Enem
Deixe seu comentário
Pode te interessar