Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Pandemia eleva custos de produção de ovos no país

Compartilhe esta notícia:

A pandemia elevou os preços dos insumos da ração e impactou diretamente na produção. (Foto: Divulgação)

No primeiro bimestre deste ano, a exportação de ovos no Brasil aumentou em 151%. Porém, no Rio Grande do Sul, o cenário foi diferente. Os números recuaram.

O Rio Grande do Sul foi o terceiro estado que mais exportou ovos no primeiro bimestre de 2021. Ainda assim, o estado registrou uma queda de 38% se comparado ao mesmo período do ano passado.

“Historicamente é um estado muito exportador de ovos. E deve aí, ao longo do ano, melhorar os índices, melhorar as exportações e ficar entre a segunda e terceira colocação entre os estados brasileiros”, destacou o diretor de mercados da ABPA, Luis Rua.

A pandemia elevou os preços dos insumos da ração e impactou diretamente na produção. A expectativa é que o consumo do alimento aumente em 2021. “É necessário que a economia volte a uma estabilidade, e que avance a vacinação. Que os nichos como mercados, restaurantes, hotéis, praças de alimentação, shoppings e eventos voltem ao normal, pois é um outro canal de consumo das nossas proteínas”, disse o presidente executivo da ASGAV, José Eduardo dos Santos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Produção de azeitonas no Brasil pode ser três vezes maior neste ano
Recursos para o Programa Bolsa Juventude Rural 2021 estão garantidos no Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/pandemia-eleva-custos-de-producao-de-ovos-no-pais/ Pandemia eleva custos de produção de ovos no país 2021-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar