Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 1 de maio de 2025
Cerimônia reforçou a importância da união entre sociedade, empresas e voluntários.
Foto: DivulgaçãoA Fundação Pão dos Pobres reuniu apoiadores, parceiros e representantes de diversas entidades para um evento de prestação de contas e reconhecimento na tarde desta quarta-feira (30). Durante o encontro, foram apresentados o Relatório Social 2024 e o balanço financeiro pós-enchente, além de anunciados os primeiros embaixadores da instituição: a comunicadora e DJ Patricia Parenza e o multiartista gaúcho Hique Gomez.
Ajudando quem mais precisa desde 1895, o Pão dos Pobres atende mais de 1.200 crianças e adolescentes em seus projetos. Sua missão é potencializar o desenvolvimento integral do grupo, sob uma perspectiva solidária e construída por meio de práticas socioassistenciais.
Os embaixadores foram homenageados por sua contribuição à causa: Patricia, pelo apoio nas redes sociais e pelas ações junto ao Gudinaite Festa durante a enchente de 2024, e Hique, pelo envolvimento cultural de longa data com os atendidos da instituição.
A cerimônia contou, ainda, com apresentação da Orquestra Jovem RS, cobertura da imprensa e entrega de troféus produzidos em impressoras 3D por aprendizes dos cursos de Projetista. O coffee-break foi preparado pelos alunos dos cursos de Gastronomia.
O evento reforçou a importância da união entre sociedade civil, empresas e voluntários no fortalecimento da missão do Pão dos Pobres.