Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Papa pede união para governantes superarem pandemia do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Papa disse na missa matinal deste sábado, celebrada na capela da casa onde vive, que quer os líderes próximos para o bem do povo

Foto: Reprodução
por favor, andemos adiante com as normas, com as orientações que nos são passadas, para proteger a saúde de cada um. (Foto: Reprodução)

O papa Francisco pediu neste sábado (02) aos governantes de todo o mundo que demonstrem unidade diante das diferenças e que eles ajudem seus povos a superarem a atual crise do coronavírus.

“Rezamos hoje pelos governantes, que têm a responsabilidade de cuidar de seus povos nestes tempos de crise”, disse Francisco na missa matinal que celebra todos os dias na capela de sua casa, no Vaticano.

Ele afirmou que rezou por chefes de Estado, presidentes, legisladores e prefeitos para que tenham força “porque o trabalho não é fácil”. “Para que, quando houver diferenças, eles entendam que em tempos de crise devem estar muito próximos para o bem do povo, porque a unidade é superior ao conflito”, analisou o pontífice.

O papa também se referiu à necessidade de os fiéis perseverarem em sua fé em tempos de crise, “que são momentos de escolha que nos colocam diante de decisões que precisam ser tomadas”. “Pode haver muitas crises, na família, no trabalho, no mundo, e essa pandemia é um momento de crise social”, disse Francisco.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Donald Trump diz que o Brasil foi “duramente atingido” pela pandemia do novo coronavírus
Pelo menos 18 estados relaxam isolamento nos Estados Unidos, e o México se aproxima de 2 mil mortes por coronavírus
https://www.osul.com.br/papa-pede-uniao-para-governantes-superarem-pandemia-do-coronavirus/ Papa pede união para governantes superarem pandemia do coronavírus 2020-05-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar