Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Pelo menos 18 estados relaxam isolamento nos Estados Unidos, e o México se aproxima de 2 mil mortes por coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Nos EUA, 18 estados relaxaram o isolamento com a reabertura de lojas, parques e igrejas

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

Mesmo com mais de 35 mil casos da Covid-19 em um dia, 18 estados dos EUA estão flexibilizando o distanciamento social. O país é o epicentro da pandemia no mundo, com mais de 1 milhão de infectados.

Os estados reabriram o comércio, parques, restaurantes, cinemas e igrejas, pondo fim ao ‘lockdown’. Seis estados vão reabrir na próxima segunda-feira (04). O estado de Nova York registrou, pelo sexto dia seguido, declínio nas mortes. A quarentena reduziu drasticamente a pressão no sistema de saúde.

O governador Andrew Cuomo avalia que as medidas restritivas evitaram cerca de 100 mil internações. Mesmo assim, o estado vai permanecer fechado até pelo menos 15 de maio. Autoridades de saúde só recomendam a reabertura quando for possível fazer testagem em massa, ainda sem data para ocorrer.

Índia

O governo da Índia anunciou que o país vai estender as medidas de controle de circulação da população por mais duas semanas a partir da próxima segunda-feira. A intenção é manter o combate à propagação do vírus no país que tem mais de 37 mil casos da doença e supera 1,2 mil mortes.

Para isso, agora a Índia impõe que todos os funcionários dos setores público e privado que voltem a trabalhar no período usem um aplicativo de rastreamento via bluetooth e GPS, acessado pelo governo, e mantenham o distanciamento social nos escritórios. O aplicativo alerta os usuários que podem ter entrado em contato com pessoas testadas positivas para o Covid-19 ou consideradas de alto risco.

México

O México passou de 20 mil infectados pela Covid-19 e se aproxima de 2 mil mortes provocadas pela doença. Os crematórios de Cidade do México já operam praticamente no limite.

Segundo o diretor mexicano de Epidemiologia, José Luis Alomia, os mais de 1,5 mil novos casos detectados na sexta-feira (1º) representam um acréscimo de 7,9% em relação aos 19.224 notificados no dia anterior.

Paraguai

O Paraguai confirmou que detectou 67 novos casos de coronavírus em um dia, sendo 63 deles em brasileiros no país, três de outros países e um último caso por contato, elevando o número total de infectados para 333 e dez mortes. Todos os casos desta sexta-feira estão em isolamento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Papa pede união para governantes superarem pandemia do coronavírus
Quase metade dos 50 Estados americanos adotou ou vai adotar ações para retomar, ao menos parcialmente, as atividades econômicas e sociais, mesmo com o país registrando mais de 1 milhão de casos e mais de 62 mil mortes
https://www.osul.com.br/pelo-menos-18-estados-relaxam-isolamento-nos-estados-unidos-e-o-mexico-se-aproxima-de-2-mil-mortes-por-coronavirus/ Pelo menos 18 estados relaxam isolamento nos Estados Unidos, e o México se aproxima de 2 mil mortes por coronavírus 2020-05-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar