Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo Passageiro sai da suíte direto para o mar em um novo cruzeiro de luxo

Compartilhe esta notícia:

Levantamento de associação do setor aponta que 402 mil viajantes embarcaram em navios entre janeiro e junho. (Foto: Divulgação)

A rede hoteleira Ritz-Carlton faz sua estreia em alto-mar só em fevereiro de 2020, mas sua viagem inaugural já tem poucos lugares disponíveis.

O Azora, primeiro “yacht cruise” (cruzeiro em iate) da companhia, sai de Fort Lauderdale no dia 5 de fevereiro para um roteiro de 11 dias pelo Caribe, passando por Samaná, Santo Domingo, San Juan, Ilha Vieques, Charlestown, Terre-de-Haut, Fort-de-France e Bridgetown.

Seu tamanho compacto – 190 metros de comprimento – permite atracar em portos menores. Isso garante um dos diferenciais da companhia: é possível fazer cruzeiros consecutivos sem repetição de portos.

Outra destaque do Azora é que não existem cabines: são 149 suítes de 35 a 157 metros quadrados, todas com varanda. O iate tem uma marina retrátil e um deck na parte de trás, e permite que os hóspedes saiam das suítes direto para um mergulho no mar.

O serviço segue os padrões do Ritz terrestre, a começar pela tripulação: são 246 funcionários para 298 hóspedes. Restaurantes são sete, todos open sitting (não precisa marcar horário), exceto o Aqua, do chef Sven Elverfeld, três estrelas no Guia Michelin. Para os passeios em terra, um conciérge organiza excursões, que podem incluir uma aula de ioga numa praia isolada.

Os pacotes para a viagem inaugural custam a partir de US$ 10.100 por pessoa e são all-inclusive. Em março, quando o Azora segue para o Mediterrâneo, há opções de cinco ou seis noites com valores a partir de US$ 3.100.

Outra rede

A MSC e o estaleiro Fincantieri de Monfalcone, na Itália, anunciaram a assinatura dos contratos finais para a construção de quatro navios de cruzeiro de luxo. Cada uma estará equipada com 481 suítes, design baseado em inovação e apresentará diferentes opções para relaxamento.

De acordo com os contratos, o primeiro dos quatro navios será entregue até o outono de 2023. Os três restantes entrarão em serviço um por ano durante os três anos seguintes até 2026. “Com esta encomenda firmada, a MSC está entrando em um novo segmento que tem um potencial significativo globalmente”, afirma o presidente executivo da divisão de cruzeiros da MSC, Pierfrancesco Vago.

“Enquanto já atendemos o mercado premium com o MSC Yacht Club da frota da MSC Cruzeiros, nossa nova marca de luxo entregará a este segmento separado e em rápido crescimento, embarcações super-iates e uma experiência adequada a isso.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

A empresa aérea Avianca Brasil anunciou o cancelamento de 21 rotas no País
Roteiros milionários: as viagens mais caras para se fazer em 2019
https://www.osul.com.br/passageiro-sai-da-suite-direto-para-o-mar-em-um-novo-cruzeiro-de-luxo/ Passageiro sai da suíte direto para o mar em um novo cruzeiro de luxo 2019-04-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar