Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas PDT viu Lula e o PT impedirem a Presidência de Brizola e de Ciro Gomes

Compartilhe esta notícia:

Ciro e Brizola bem perto da presidência. (Foto: Divulgação PDT)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

A mágoa dos irmãos Cid e Ciro Gomes com Lula e o PT tem uma razão objetiva: Ciro Gomes tinha condições objetivas de vencer Jair Bolsonaro, caso chegasse ao segundo turno. Mesmo assim, Lula, da cadeia, proibiu a renúncia de Fernando Haddad, que permitiria a chegada de Ciro ao segundo turno. Para os pedetistas foi a segunda vez que Lula e o PT trancaram o caminho do partido para chegar à Presidência da República. Os trabalhistas não esquecem que 1989, Brizola ficou em terceiro lugar atrás de Lula e de Fernando Collor. Os pedetistas juram que, se chegasse ao segundo turno, Brizola venceria Collor, que afinal derrotou Lula. Faltaram a Brizola para chegar ao segundo turno os votos de São Paulo e da Bahia.

Ana Amélia critica fake news de Haddad

Depois que Fernando Haddad (PT) divulgou uma grotesca “fake news” de que o general Hamilton Mourão torturou o cantor Geraldo Azevedo, fato logo desmentido pelo próprio artista, a senadora Ana Amélia foi ao plenário do Senado para criticar o petista, que nos últimos dias reclamou muito de ser alvo de notícias falsas por parte da campanha de Jair Bolsonaro. “Fake news não é bom para nenhum lado. Então quem acusa, quem se diz prejudicado por ela não pode usar como arma para atacar o inimigo”, disse Ana Amélia. Caso o fato tivesse ocorrido em 1969, o general Mourão teria 15 anos.

Bolsonaro deseja boa sorte aos gaúchos

O presidenciável Jair Bolsonaro concedeu ontem um a entrevista ao colega Rogério Mendelski, na Radio Guaíba de Porto Alegre, quando desejou boa sorte aos gaúchos nesta eleição: “A decisão que nós tomamos é de ficar neutros, exceto nos Estados em que temos candidatos. Suponha que eu chegue à presidência: eu reconheço que o atual governador (Sartori) encontrou também um Estado destroçado pelo PT, que enfrenta dificuldade com esta herança maldita que recebeu. Que Deus dê sabedoria aos gaúchos para escolherem seus representantes. Mas eu duvido que o Rio Grande do Sul tenha mais problemas do que o meu Estado, o Rio de Janeiro. Boa sorte aos dois (Sartori e Leite) e que vença o melhor”, disse Bolsonaro.

Ibope mantém vantagem de Eduardo Leite

A estratégia do governador José Ivo Sartori (MDB) de colar sua imagem em Jair Bolsonaro, não funcionou até agora. A mais recente pesquisa do Ibope, indicando 60% para Leite (PSDB) e 40% para Sartori, mostra uma vantagem expressiva do tucano. Um dos fatores da falha na estratégia foi não ter ocorrido a reciprocidade de Bolsonaro no apoio a Sartori.

Prefeito Marchezan perde seu 20° gestor

O ex-presidente da CEEE, Paulo de Tarso, secretário do Planejamento, demitiu-se do cargo que ocupava na prefeitura de Porto Alegre. Ele é o vigésimo nome com relevância na gestão a pedir as contas na prefeitura da capital gaúcha.

PT quer copiar até o atentado?

A presidente do PT, Gleisi Hofmann, ao lado de dois senadores não reeleitos – Roberto Requião (PR) e Lindbergh Farias (RJ) – comunicou ontem que teme por um atentado contra o candidato Fernando Haddad.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Estatuto sob fogo cruzado
Revolução Tecnológica
https://www.osul.com.br/pdt-viu-lula-e-o-pt-impedirem-a-presidencia-de-brizola-e-de-ciro-gomes/ PDT viu Lula e o PT impedirem a Presidência de Brizola e de Ciro Gomes 2018-10-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar