Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Pelas redes sociais, a esposa de Eduardo Bolsonaro conta que teve coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Grávida de sete meses da primeira filha do casal, ela precisou ficar quatro dias internada. (Foto: Reprodução/Instagram)

A psicóloga Heloisa Bolsonaro, casada com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), usou sua conta no Instagram para contar que teve Covid-19 e está recuperada. Grávida de sete meses da primeira filha do casal, ela precisou ficar quatro dias internada, mas já está em casa. O parlamentar, filho do presidente Jair Bolsonaro, fez três exames para detectar a doença, mas todos deram negativo.

No relato, Heloisa disse que teve os sintomas de forma leve, mas que mesmo se sentindo bem, sem falta de ar e febre, um exame de imagem mostrou um comprometimento de 35% do pulmão, o que motivou a internação. Ela ficou quatro dias no hospital e segue em casa um tratamento com injeções para evitar trombose placentária, em decorrência da gestação.

Heloisa descobriu a doença no dia 27 de julho, dois dias após Eduardo Bolosnaro passar por uma cirurgia em Brasília por conta do rompimento do ligamento no joelho. Segundo a psicóloga, o parlamentar também se sentiu mal e chegou a tomar hidroxicloroquina logo após seu diagnóstico, mesmo sem haver comprovação científica da eficácia do medicamento. Ele fez três testes e todos deram resultado negativo para Covid-19.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro também foi diagnosticada com o vírus no final de julho. Em nota, a Presidência informou que o estado de saúde dela era bom e desde então Michelle segue em isolamento, seguindo o protocolo para tratamento da doença. O presidente Jair Bolsonaro também teve Covid-19 e se recuperou após três semanas.

Ministros 

O ministro-chefe da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, informou na última semana, por meio das redes sociais, que foi diagnosticado com o novo coronavírus. Ele é o oitavo do alto escalão do governo a ser infectado e mais um de dentro do Palácio do Planalto — antes dele, o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, anunciou ter contraído Covid-19.

Os ministros da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário; da Educação, Milton Ribeiro; da Cidadania, Onyx Lorenzoni; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; de Minas e Energia, Bento Albuquerque; e da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, também contraíram a doença.

De acordo com números divulgados na semana passada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, houve um aumento de quase 65%, em julho, dos casos de Covid-19 entre os funcionários que trabalham no Palácio do Planalto. No dia 3 do mês passado, a pasta havia contabilizado 108 servidores com diagnóstico positivo. Já no dia 31, o número de trabalhadores com a doença subiu para 178.

Segundo a Secretaria-Geral, 147 servidores da Presidência da República se curaram da infecção até o fim de julho. Pelas estatísticas do Planalto, 31 servidores permanecem em tratamento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Maratona de Paris é cancelada após novos casos de coronavírus
Ao lado de amiga DJ, Neymar fala sobre sua personalidade e crenças: “Fé é tudo”
https://www.osul.com.br/pelas-redes-sociais-a-esposa-de-eduardo-bolsonaro-conta-que-teve-coronavirus/ Pelas redes sociais, a esposa de Eduardo Bolsonaro conta que teve coronavírus 2020-08-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar