Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Partly Cloudy

Política Pesquisa Datafolha aponta que 48% dos entrevistados reprovam o desempenho de Bolsonaro na pandemia; 26% aprovam

Compartilhe esta notícia:

47% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro "não tem culpa nenhuma" pelas mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil

Foto: Marcos Correa/PR
O presidente Jair Bolsonaro disse que ele não pode intervir na estatal. (Foto: Marcos Correa/PR)

Pesquisa do instituto Datafolha aponta que 48% dos entrevistados avaliam como ruim ou péssimo o desempenho do presidente Jair Bolsonaro na gestão da crise provocada pelo coronavírus. O levantamento foi divulgado no domingo (24).

Na pesquisa anterior, realizada em dezembro, esse índice era de 42%. Segundo o Datafolha, 26% dos entrevistados consideram ótima ou boa a performance de Bolsonaro na condução do enfrentamento à pandemia. O índice anterior era de 30%.

Ainda de acordo com a pesquisa, 47% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro “não tem culpa nenhuma” pelas cerca de 220 mil mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil. Já 39% consideram que ele é um dos culpados, mas não o principal, e 11% acham que Bolsonaro é o principal culpado.

Doria

Para 46% dos entrevistados, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), “fez mais” no enfrentamento à pandemia de Covid-19 do que o presidente da República.

Já 28% dos entrevistados disseram que Bolsonaro se empenhou mais no enfrentamento à doença do que o tucano.

O levantamento do Datafolha foi realizado por telefone nos dias 20 e 21 de janeiro com 2.030 pessoas em todo o País. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Medidas para restringir a circulação de pessoas são ampliadas no Amazonas
Em meio à pandemia, guardas municipais fecham festa rave com 1,2 mil pessoas no Paraná
Deixe seu comentário
Pode te interessar