Segunda-feira, 08 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Pessoas a partir de 42 anos podem receber quarta dose contra a Covid nesta segunda em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Imunização acontecerá no Shopping João Pessoa, em 36 unidades de saúde e na unidade móvel.

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Imunização acontecerá no Shopping João Pessoa, em 36 unidades de saúde e na unidade móvel. (Foto: Cristine Rochol/PMPA).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a vacinação contra a Covid-19 para crianças e adultos, em diferentes locais de Porto Alegre. Nesta segunda-feira (4), é aberta a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) para todas as pessoas a partir de 42 anos vacinadas com a terceira dose até 4 de março (4 meses). Confira aqui o cronograma de abertura de público para os próximos dias.

Crianças

A vacinação para crianças de 5 a 11 anos ocorre em 26 unidades de saúde, sendo nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza). Há aplicação de primeira e segunda doses em todos os locais.

Adultos

A vacinação para a população a partir de 12 anos ocorre em 37 locais: no Shopping João Pessoa e em 36 unidades de saúde – oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Há aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe

Disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

Unidade móvel

Estará estacionada em frente ao Centro Regional de Assistência Social Cristal, na Vila Ecológica, das 9h às 15h, com vacinação contra a gripe e Covid-19 para crianças e adultos.

O quê: vacinação contra a Covid-19 para crianças

Públicos

Primeira dose: todas as crianças a partir de cinco anos

Segunda dose: crianças vacinadas com Coronavac/Butantan e Pfizer/BioNTech há pelo menos 28 dias e 8 semanas, respectivamente

Onde: 26 unidades de saúde e na unidade móvel (rua Curupaiti, 27, em frente ao Centro Regional de Assistência Social Cristal, Vila Ecológica, bairro Cristal – 9h às 15h)

Endereços e horários: confira no link

Documentação: documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança. Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no momento da vacinação ou a pessoa que estiver acompanhando a criança no momento da vacinação deve apresentar autorização assinada

O quê: vacinação contra a Covid-19 para adultos

Públicos

Primeira dose: pessoas com 12 anos ou mais

Segunda dose: pessoas vacinadas com Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Janssen há pelo menos oito semanas e com Coronavac/Butantan há 28 dias

Terceira dose: pessoas a partir de 12 anos vacinadas com a segunda dose há pelo menos 4 meses (exceto vacinados com Janssen); gestantes e puérperas de 12 a 17 anos com a segunda dose há pelo menos 4 meses (exceto vacinadas com Janssen); imunocomprometidos a partir de 12 anos com a segunda dose há pelo menos oito semanas (exceto vacinados com Janssen); imunocomprometidos a partir de 18 anos com a segunda dose de Janssen há pelo menos 4 meses; pessoas a partir de 42 anos com a segunda dose de Janssen há pelo menos 4 meses

Quarta dose: profissionais de saúde e de apoio à saúde a partir de 18 anos, imunocomprometidos a partir de 12 anos e pessoas a partir de 42 anos com a terceira dose há pelo menos 4 meses (exceto vacinados com Janssen no esquema primário); imunocomprometidos a partir de 18 anos vacinados com Janssen há pelo 4 meses

Onde: Shopping João Pessoa, 36 unidades de saúde e na unidade móvel (rua Curupaiti, 27, em frente ao Centro Regional de Assistência Social Cristal, Vila Ecológica, bairro Cristal – 9h às 15h)

Endereços e horários: confira no link

Documentação: documento de identidade com CPF e carteira de vacinação. Profissionais de saúde devem apresentar comprovante de vínculo com o conselho de classe. Novos profissionais de apoio à saúde devem apresentar declaração impressa de vínculo com o serviço, carteira ou contrato de trabalho e ficha CNES do serviço de saúde. No caso de imunocomprometidos, é preciso apresentar comprovante da condição de saúde por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ação conjunta apreende 1,4 tonelada de maconha em Passo Fundo
Caso Ronei Jr: segundo júri começa nesta segunda-feira em Charqueadas
Deixe seu comentário
Pode te interessar