Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Mostly Cloudy

Rio Grande do Sul Polícia Federal deflagra operação contra o envio de dinheiro falso através dos Correios para o Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Enviadas de Goiânia, as cédulas falsificadas foram endereçadas para São Leopoldo, Alvorada e Caxias do Sul

Foto: PF/Divulgação
Enviadas de Goiânia, as cédulas falsificadas foram endereçadas para São Leopoldo, Alvorada e Caxias do Sul. (Foto: PF/Divulgação)

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Deucalião, que apura o envio de cédulas de real falsas através dos Correios. Houve o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas cidades de São Leopoldo, Alvorada e Caxias do Sul.

A investigação começou a partir de informações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que reteve quatro correspondências suspeitas oriundas de Goiânia, capital de Goiás, e encaminhou para a Polícia Federal.

Com autorização judicial, as correspondências foram abertas e continham 306 cédulas de R$ 20. As notas foram submetidas à perícia técnica que constatou a falsidade das mesmas.

Os dados existentes nas correspondências apreendidas foram analisados e permitiram a identificação de três destinatários, que foram, então, alvos dos mandados de busca na manhã desta quarta-feira.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Tribunal Superior Eleitoral veta biometria nas eleições municipais em função da pandemia do coronavírus
Faixa exclusiva da Siqueira Campos entra em operação no Centro de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar