Sábado, 11 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd Ponto de partida

Compartilhe esta notícia:

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Com a eleição de cinco vereadores, a maior bancada, o PMDB terá a primazia para assumir a presidência da Câmara de Porto Alegre em 2017. O indicado é Valter Nagelstein, o mais votado. Nos anos seguintes, o cargo caberá ao PP com Mônica Leal, PTB com Elizandro Sabino e PT com Sofia Cavedon ou Adeli Sell. Cada um desses partidos elegeu quatro vereadores.

QUER JOGAR PARA BAIXO

O governo do Estado vai criar a Política de Gestão de Suprimentos. Uma espécie de Secretaria da Barganha para funcionar toda a vez que fizer compras. Como os fornecedores sabem que correm riscos de atraso e calote, jogam os preços para cima.

HAVERÁ MISTURA

A futura gestão em Porto Alegre seguirá o modelo da atual: impedirá a porteira fechada, prática de preenchimento de cargos em secretarias por integrantes do mesmo partido.

NA CONTRAMÃO

Enquanto é cogitada a privatização da Carris, que dá prejuízo, o governador do Paraná, Beto Richa, do PSDB, anuncia que voltará a subsidiar, em 2017, o transporte público de Curitiba com 64 milhões de reais por ano. O valor tinha sido cortado no começo de 2013.

COM CAIXA QUEBRADO

Muitos candidatos que se elegeram para prefeituras vão logo se arrepender por não terem preferido concorrer a síndico de condomínio. Estão condenados a gerir massas falidas.

NÃO FALTA DINHEIRO

Muitas contas bancárias engordaram ontem. O Tesouro Nacional depositou a parcela mensal de 60 milhões de reais do Fundo Partidário. Em 2006, o orçamento total era de 221 milhões para os 12 meses.

TUDO EXPLICADO

Dados para quem não localiza o motivo do déficit: a arrecadação da previdência rural fica em torno de 7 bilhões de reais com despesas de 98 bilhões. Na previdência urbana, a receita é de 343 bilhões, com despesas de 338 bilhões e superávit de 5 bilhões.

MERCADO DE TRABALHO

Em várias capitais estão sendo organizadas turmas de interessados no curso para formação de Papai Noel. Entre os professores estão candidatos das últimas eleições que levaram nas costas sacos com promessas de todas as ordens e naturezas.

RÁPIDAS

* Dentro de dois meses, surgirá a frente de unidade e ação entre PT, PMDB e PSol para fazer oposição ao Executivo Municipal.

* O PP exigirá que a direção da Carris seja entregue a funcionários de carreira.

* Vereadores do PDT esperam que o diretório municipal convoque reunião para avaliar a perda de uma vaga em Porto Alegre.

* O apoio da extrema esquerda à candidatura Melo provocou divisão no PMDB.

* Um dos embates aguardados na nova legislatura será entre os dois extremos: os vereadores Roberto Robaina e Ricardo Gomes.

* O PMDB elegeu os prefeitos de Florianópolis e Joinville com o apoio do PT.

* Levantamento da Agência Nacional de Petróleo mostra: Brasília, que está distante dos centros de produção, tem a gasolina mais barata do País.

* Dois moradores impedem o andamento das obras da Avenida Tronco.

* Até o começo de janeiro seguirá aberta a temporada que tem como slogan “tudo vai melhorar”.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Chocolate aditivado
Assustador e preocupante
https://www.osul.com.br/ponto-de-partida/ Ponto de partida 2016-11-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar