Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Mostly Cloudy

Porto Alegre Porto Alegre registra o 106º óbito por coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O 101º paciente a morrer por coronavírus tinha histórico de diabetes e síndrome de dependência química.

Foto: Reprodução/NIAID
Pesquisadores avaliam que a mutação chamada de D614G foi responsável por aumentar o número de estruturas que o vírus usa para invadir as células. (Foto: Reprodução/NIAID)

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) divulgou nesta sexta-feira (3) mais seis óbitos de pacientes de Porto Alegre, chegando a 106 mortes na Capital.

A 101ª morte ocorreu nesta sexta e vitimou um homem de 39 anos, internado em UTI (unidade de terapia intensiva) no Hospital Mãe de Deus desde 21 de junho. O exame positivo para Covid-19 saiu no dia 24. Ele tinha histórico de diabetes e síndrome de dependência química.

O 102º óbito ocorreu também nesta sexta e foi de um homem de 78 anos, que estava internado em UTI no Hospital de Clínicas desde 25 de junho e teve o exame positivo para Covid-19 no dia seguinte à internação. Ele tinha histórico de imunodeficiência e pneumopatia crônica.

O 103º óbito de paciente de Porto Alegre com coronavírus ocorreu na quarta-feira (1⁰), mas foi informado nesta sexta. A vítima foi um homem, 69 anos. Ele havia sido internado no Hospital Vila Nova em 26 de junho e o exame positivo para Covid-19 saiu no dia 30 de junho. Ele tinha histórico de neoplasia e imunodeficiência.

O 104° óbito de paciente de Porto Alegre com coronavírus ocorreu nesta sexta e vitimou uma mulher de 95 anos, que estava internada na Santa Casa, desde 19 de junho. O exame deu positivo para o coronavírus no dia 23. Ela tinha histórico de doença cardiovascular.

O 105° óbito de paciente em Porto Alegre com coronavírus ocorreu na quinta-feira (2), mas foi notificado apenas nesta sexta-feira. Trata-se de uma mulher, de 81 anos, internada desde 26 de janeiro na UTI do Hospital São Lucas por sintomas gripais. Ela tinha histórico de cuidados paliativos por câncer metastático.

O 106º óbito de paciente em Porto Alegre com coronavírus ocorreu nesta sexta-feira. A vítima é uma mulher, de 72 anos, que internou na UTI do Hospital Independência, no dia 15 de junho. Ela tinha histórico de hipertensão, diabetes, insuficiência cardíaca e renal, além de hepatite C.

Até a noite de sexta-feira (03), a SMS  registrou 92 novos casos de pacientes de Porto Alegre com coronavírus, 279 tiveram o resultado negativo para teste. A capital tem 3.816 casos confirmados, 8.846 em análise e 13.497 casos negativos. Pacientes confirmados com coronavírus internados em leitos de UTI de Porto Alegre atingiu 175 casos. E são São 2.108 pacientes considerados recuperado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Hospital de Charqueadas recebe dez respiradores para leitos da UTI atender também a população prisional
Secretário de Educação do Paraná deve assumir a pasta após saída de Carlos Decotelli, que foi nomeado mas sequer tomou posse
Deixe seu comentário
Pode te interessar