Domingo, 12 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

Porto Alegre O prefeito de Porto Alegre visita obras na área anexa ao Hospital Independência

Compartilhe esta notícia:

Na unidade, serão instalados 62 leitos para atendimento a pacientes com Covid-19

Foto: Jefferson Bernardes/PMPA
Na unidade, serão instalados 62 leitos para atendimento a pacientes com Covid-19. (Foto: Jefferson Bernardes/PMPA)

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, visitou, nesta quinta-feira (21), as obras na área anexa ao Hospital Independência. Na unidade, serão instalados 62 leitos de média complexidade para atendimento da demanda do novo coronavírus.

Os trabalhos, que começaram no final de abril, estão em ritmo acelerado e devem ser concluídos no final do mês. Já as operações iniciam na primeira quinzena de junho. Após a pandemia, a estrutura será incorporada de forma permanente ao sistema de saúde, e o Hospital Independência totalizará 162 leitos.

A ampliação se deve à parceria dos grupos Gerdau, Ipiranga e Zaffari, com doação de R$ 10,4 milhões em recursos para a construção da ala de internação. O Hospital Moinhos de Vento vai fornecer materiais, equipamentos e medicamentos para a operação da nova ala durante a pandemia e compartilhar práticas de gestão. A Sociedade Sulina Divina Providência permanece responsável por gerenciar os serviços hospitalares.

“A parceria nos possibilita ampliar a estrutura, otimizar os serviços e ficar como um legado para a saúde pública da Capital. Não será um hospital de campanha, que vai desaparecer depois da pandemia”, destacou Marchezan.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Empresa anuncia investimentos de R$ 500 milhões em Soledade
Governador Eduardo Leite passa a fazer transmissões pela internet duas vezes por semana
Deixe seu comentário
Pode te interessar