Quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre e UFRGS reúnem-se para tratar do estudo do Esqueletão

Compartilhe esta notícia:

O primeiro laudo técnico apontou que a estrutura pode estar comprometida e corre risco de desabamento.

Foto: Cesar Lopes/PMPA
O primeiro laudo técnico apontou que a estrutura pode estar comprometida e corre risco de desabamento. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

As secretarias municipais de Obras e Infraestrutura (Smoi), Planejamento e Acompanhamento Estratégico (Smpae) e a Procuradoria-Geral do Município (PGM) se reuniram, nesta segunda-feira (20), com técnicos do Laboratório de Ensaios e Modelos Estruturais (Leme) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na pauta, o laudo prévio sobre o futuro do prédio da Galeria XV de Novembro, o Esqueletão.

A equipe da universidade, responsável pelo estudo do edifício, vai complementar informações solicitadas pela prefeitura. O primeiro laudo técnico apontou que a estrutura pode estar comprometida e corre risco de desabamento.

De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores, e os engenheiros da pasta, é necessário aprofundar as informações e estabelecer valores para a execução das alternativas: demolição ou restauração, conforme prevê escopo do contrato. Flores ressalta que as informações devem considerar a durabilidade, estabilidade e prevenção de incêndio na construção.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Hospital de Caridade São Jerônimo inaugura 22 leitos
Bolsonaro faz nova crítica a presidente eleito da Colômbia e o associa a Lula
Deixe seu comentário
Pode te interessar