Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Cloudy

Agro Presidente Jair Bolsonaro confirma presença na Expodireto Cotrijal 2021 em Não-Me-Toque

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação ALRS)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou presença na Expodireto Cotrijal 2021, que acontece de 1º a 5 de março,  em Não-Me-Toque. O convite foi feito nesta terça-feira (12) pelo presidente da Cotrijal e da Expodireto, Nei César Mânica, durante audiência realizada no Palácio do Planalto, em Brasília.

Também estiveram presentes no encontro, o Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Ernani Polo; o deputado federal Ubiratan Sanderson; o Vice-presidente da Rede Pampa e embaixador da Expodireto, Paulo Sérgio Pinto e o Superintendente Administrativo-Financeiro da Feira, Marcelo Ivan Schwalbert.

O vice-presidente da Rede Pampa entregou ao presidente Bolsonaro o convite oficial do “Troféu Brasil Expodireto 2021”. Paulo Sérgio Pinto ressaltou que a tradicional cerimônia, que este ano ocorrerá no dia 28 de fevereiro, na cidade de Carazinho (RS), se destina a destacar personalidades, empresas e instituições que tenham contribuído fortemente para o desenvolvimento e aprimoramento do agro nacional.

O Presidente Jair Bolsonaro recebe de Paulo Sérgio Pinto o convite para o Troféu Brasil Expodireto 2021.(Foto: Divulgação ALRS)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que se fará presente e recebeu a notícia de que, na ocasião, será agraciado com o troféu “Liderança Nacional”, em virtude do apoio dedicado ao setor. O Troféu Brasil Expodireto tem promoção e realização da Rede Pampa de Comunicação e da Expodireto Cotrijal.

Na sequência, o presidente da Assembleia do RS relatou ao presidente algumas das dificuldades enfrentadas pelo setor de eventos em razão da pandemia do novo coronavírus. Ernani Polo também entregou a Bolsonaro uma lista de propostas da União Brasileira de Promotores de Feiras e Exposições, com sugestões para que o segmento volte a gerar renda e a garantir o emprego de milhões de trabalhadores.

A comitiva gaúcha visitou ainda a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina, que também confirmou presença, assim como o comandante do Exército Brasileiro, o general gaúcho Edson Leal Pujol.

(Foto: Divulgação ALRS)

 

Ao centro general Edson Leal Pujol, recebendo o convite para participação no Troféu Brasil Expodireto. (Foto: Divulgação ALRS)

Expodireto Digital

A Expodireto Cotrijal é uma das principais feiras do Agro do Brasil. Para a realização da 22ª edição, de 1º a 5 de março, em Não-Me-Toque, foi elaborado um protocolo sanitário com normas, medidas e adequações necessárias as restrições da pandemia. O evento ocorrerá em formato híbrido: uma plataforma digital transmitirá a programação, que contará com expositores virtuais, com uma Arena Agrodigital, além de espaço para startups do agro.

Conforme a organização da Expodireto, algumas alterações já foram atendidas e a expectativa é de que o aval positivo seja publicado no Diário Oficial  ainda nesta semana. Entre as medidas restritivas, estão: a suspensão da área internacional, a segregação dos fluxos de entrada e saída, a higienização e desinfecção frequente de superfícies e áreas comuns, instalação de totens de álcool em gel, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e do distanciamento social.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Governo do RS investirá R$ 21 milhões na construção do Centro de Atendimento Socioeducativo de Osório
Iniciado processo de abertura de novos leitos para atender pacientes com coronavírus no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar