Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Preso “bruxo” que estuprou a filha, a sobrinha e uma criança com síndrome de down no Vale do Rio Pardo

Compartilhe esta notícia:

Antes de ser preso, o homem tentou forjar a própria morte. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (03), em Sobradinho, no Vale do Rio Pardo, um homem de 60 anos suspeito de estuprar a filha, a sobrinha e uma criança portadora de síndrome de down.

Segundo a delegada Graciela Foresti Chagas, o indivíduo realiza trabalhos de magia e se diz “bruxo”. Ele estuprou e engravidou a sobrinha quando ela tinha 14 anos. Recentemente, o criminoso passou a violentar a criança que nasceu dessa relação, atualmente com 8 anos. Além disso, o homem já esteve preso pelo estupro de uma criança com síndrome de down, em Estância Velha.

Para tentar despistar os policiais civis, o pedófilo se dirigiu a uma rádio local e contratou anúncios fúnebres da própria morte. No entanto, a falsa comunicação foi descoberta e ele acabou preso.

Cuidador de crianças

Na quarta-feira (02), agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais prenderam no bairro São José, em Porto Alegre, um homem de 36 anos acusado de estuprar uma menina de 8 anos.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em dezembro de 2010, quando o acusado, conhecido da família da vítima por ser cuidador de crianças na região, levou a menina para a sua residência, no bairro Partenon, onde praticou os abusos.

Cadastro de Pedófilos

Em janeiro deste ano, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, sancionou o Projeto de Lei 16/2016, de autoria do deputado estadual Maurício Dziedricki (PTB), que cria o Cadastro Estadual de Informações para Proteção da Infância e da Juventude, o chamado Cadastro de Pedófilos. A proposta foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa gaúcha.

“Não é com alegria que sanciono essa lei, uma vez que ela trata de uma enorme crueldade. Mas é com a sensação de dever cumprido porque, a partir da sua implantação, temos a perspectiva de tentar diminuir esse crime tão perverso. Quero saudar o deputado Maurício Dziedricki pelo empenho na criação desse cadastro, já que muitos pedófilos cumprem penas diferentes da prisão fechada, como a reabilitação, e não há um controle geral desses criminosos”, ressaltou o governador na ocasião.

O acesso ao Cadastro de Pedófilos deve ser feito pelo site da SSP (Secretaria da Segurança Pública) e permite que membros do Ministério Público, do Judiciário, da Polícia Civil e da Brigada Militar, além de pessoas envolvidas com a defesa dos direitos das crianças, como conselheiros tutelares e secretários de assistência social, possam agir de maneira mais efetiva e com medidas protetivas. “Mais do que culpar os criminosos, a importância do cadastro está em conhecê-los, para que possamos proteger nossas crianças desse horror”, enfatizou Sartori.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Motorista morre carbonizado em colisão em Eldorado do Sul
Um cadastro para a mudança de nome de transexuais é aberto em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/preso-bruxo-que-estuprou-a-filha-a-sobrinha-e-uma-crianca-com-sindrome-de-down-no-vale-do-rio-pardo/ Preso “bruxo” que estuprou a filha, a sobrinha e uma criança com síndrome de down no Vale do Rio Pardo 2018-05-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar