Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Preso homem que matou bebê durante ataque a tiros em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O criminoso estava foragido

Foto: Polícia Civil/Divulgação
O criminoso estava foragido. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (20), um homem de 43 anos apontado como um dos executores do ataque a tiros que resultou na morte de um bebê de 1 ano e deixou quatro pessoas feridas na Vila Maria da Conceição, na Zona Leste de Porto Alegre, em fevereiro.

O criminoso, que tinha prisão temporária decretada, foi encontrado dentro de um carro, utilizando uma carteira de habilitação falsa, perto da casa da sua companheira.

Entenda o caso

No dia 2 de fevereiro, na rua Paulino Azurenha, uma tentativa de chacina vitimou o bebê Emanuel e feriu quatro adultos. Conforme a Polícia Civil, quatro homens a bordo de um carro branco chegaram no local, sendo que um bandido desembarcou do veículo desferindo disparos em direção às pessoas que estavam na via.

O aprofundamento das investigações, conduzidas pelo delegado Guilherme Gerhardt, levou a uma complexa rede criminosa, encabeçada por quatro detentos que tinham pontos de tráfico na Vila Maria da Conceição e acabaram expulsos do local após a morte do traficante conhecido como Colete, executado a tiros em 2018. Os detentos organizam constantes ataques no local , sob pretexto de vingar a morte de Colete. Esses ataques tem a intenção de causar mortes e temor, bem como subtrair drogas , dinheiro e arma dos rivais.

O inquérito apontou 14 pessoas na condição de investigados: quatro detentos do regime fechado, quatro em prisão domiciliar e outras seis pessoas que se encontram em liberdade – todos com posições bem definidas na cadeia criminosa.

Após representação policial, o Judiciário deferiu oito prisões temporárias e 13 mandados de busca e apreensão, a maioria para a cidade de Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Secretaria Estadual da Saúde inclui mais de mil casos testados por municípios após força-tarefa
Governador anuncia aprimoramento no cálculo do distanciamento controlado no RS
https://www.osul.com.br/preso-homem-que-matou-bebe-durante-ataque-a-tiros-em-porto-alegre/ Preso homem que matou bebê durante ataque a tiros em Porto Alegre 2020-05-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar