Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Fair

Porto Alegre Primeiro drive thru de arrecadação para a Campanha do Agasalho será nesta sexta-feira em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Primeira-dama Tainá Vidal acentua que o maior desafio está por vir com a chegado do frio

Foto: Cesar Lopes/PMPA
Primeira-dama Tainá Vidal acentua que o maior desafio está por vir com a chegado do frio. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

Devido à previsão de chuva, o primeiro drive thru de arrecadação para a Campanha do Agasalho 2020 da prefeitura de Porto Alegre foi transferido para esta sexta-feira (08), das 11h às 16h, na avenida Borges de Medeiros, calçada do Largo Glênio Peres.

Com o tema “Suas roupas já podem sair de casa para abraçar alguém”, este ano o atual cenário exige mudanças como a quarentena das roupas, que ficarão por 14 dias em um local arejado e ensolarado, para depois serem triadas e embaladas. O pedido é para que sejam doadas roupas limpas e em bom estado, que possam ser usadas logo por quem vai receber.

A primeira-dama do município, Tainá Vidal, acentua que, além de todos os cuidados com a pandemia, o maior desafio está por vir com a chegada do frio. “Estes agasalhos vão ajudar muito as pessoas mais vulneráveis e, por isso, contamos mais uma vez com a solidariedade dos porto-alegrenses”, destaca Tainá, que lidera a iniciativa.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Itacir Flores, salienta o chamado para a ação solidária. “A pandemia está mudando o comportamento das pessoas, as tornando mais solidárias e mais preocupadas em ajudar o próximo. Temos certeza de que teremos uma grande participação de todos nesta sexta-feira”. Ao longo da campanha, outras ações e outros drives thrus serão organizados.

Beneficiados

Serão beneficiadas 142 organizações cadastradas na Fasc (Fundação de Assistência Social e Cidadania), além de albergues, Centros Pop, pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social, Centros de Referência Especializados de Assistência Social, Centros Dia do Idoso e Centros de Relações Institucionais e Participativas, povos indígenas e quilombolas.

As doações, ações e pontos de coleta podem ser acompanhados pelo portal da prefeitura e App #EUFACOPOA. A 99 vai disponibilizar voucher de desconto para corridas até pontos de coleta com drives thrus.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Empresário e prestador de serviço são presos por morte de funcionário de casa geriátrica em Canoas
Bolsonaro confirma troca na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, mas nega interferência
Deixe seu comentário
Pode te interessar