Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Produção de veículos no Brasil cresce em outubro mesmo com queda nas exportações

Compartilhe esta notícia:

Ao todo, as associadas à Anfavea têm 125,6 mil empregados diretos. (Foto: Agência Brasil)

A produção de veículos no Brasil mantém o crescimento, apesar da queda nas exportações. De acordo com a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), houve alta de 9,6% em outubro na comparação com o mesmo mês de 2018. No acumulado de 2019, há um aumento de 3,6%. No total, 2,55 milhões de unidades foram fabricadas entre janeiro e outubro.

Os dados são a soma de carros de passeio, comerciais leves, ônibus e caminhões. É o mercado interno que tem garantido os bons números. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), os emplacamentos acumulam alta de 8,7% neste ano. Já foram comercializados 2,1 milhões de veículos leves e pesados.

A participação das vendas diretas segue significativa. Essa modalidade, que inclui a comercialização para frotas de locadoras, representa 45,4% de todos os licenciamentos de veículos no País entre janeiro e outubro de 2019. Há cinco anos, a participação dessa modalidade de negócio, que exige grandes descontos por parte das montadoras, era de 29% sobre o total de veículos comercializados.

As exportações brasileiras acumulam queda de 34,7% em 2019. A crise no mercado argentino é o principal motivo da retração, segundo especialistas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Extrema pobreza atinge 13,5 milhões de brasileiros e chega ao maior nível em sete anos
Secretário de Cultura do governo federal é exonerado após dois meses no cargo
https://www.osul.com.br/producao-de-veiculos-no-brasil-cresce-em-outubro-mesmo-com-queda-nas-exportacoes/ Produção de veículos no Brasil cresce em outubro mesmo com queda nas exportações 2019-11-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar