Terça-feira, 12 de agosto de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Projeto Bota-Fora atende 20 comunidades nesta semana em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Os moradores devem colocar os materiais em frente às residências na noite anterior ou até as 7h30min do dia do Bota-Fora

Foto: Luciano Lanes/PMPA
Os moradores devem colocar os materiais em frente às residências na noite anterior ou até as 7h30min do dia do Bota-Fora. (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

O projeto Bota-Fora, promovido pelo DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), atende 20 comunidades nesta semana em Porto Alegre. Os trabalhos iniciaram nesta terça-feira (22) e prosseguem até sexta-feira (25), sempre a partir das 8h.

A iniciativa tem o objetivo de colaborar com o descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU, como eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões, entre outros objetos volumosos. Isso evita que os materiais descartados irregularmente obstruam arroios e bocas de lobo, causando alagamentos.

Os moradores devem colocar os materiais em frente às residências na noite anterior ou até as 7h30min do dia do Bota-Fora. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.

Programação por comunidades

Terça-feira (22): Júlia (Belém Novo), Santo Antônio (Lami) e Varejão (Lami).

Quarta-feira (23): Beco do Adelar (Aberta dos Morros), Jardim Vila Verde (Hípica), Agrovet (Agronomia), Frei Caneca (Boa Vista), Vila Amazônia (Costa e Silva), Esperança Cordeiro (Costa e Silva), Ocupação Costa e Silva (Costa e Silva), Loteamento Tapera (Aberta dos Morros) e Arado Velho (Belém Novo).

Quinta-feira (24): Mato Sampaio (Bom Jesus), Glorinha (Glória), Vila dos Alpes (Glória), A.J. Renner (Farrapos) e Mario Quintana (Farrapos).

Sexta-feira (25): Jardim das Oliveiras (Guarujá), Pellin (Vila Conceição) e Santa Bárbara (Vila Conceição).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Medidas cautelares contra Bolsonaro atrapalham os planos do PL para as eleições de 2026
Eduardo Bolsonaro chama Alexandre de Moraes de “ditador” e diz que o bloqueio das suas contas é uma decisão “arbitrária e criminosa”
https://www.osul.com.br/projeto-bota-fora-atende-20-comunidades-nesta-semana-em-porto-alegre-2/ Projeto Bota-Fora atende 20 comunidades nesta semana em Porto Alegre 2025-07-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar