Terça-feira, 21 de maio de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd PROPOSTA CONTRA O CALOTE

Compartilhe esta notícia:

Deputado Adão Villaverde

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Começou a tramitar, na Assembleia Legislativa, projeto para livrar de calotes empregados terceirizados que prestam serviço ao Estado nas funções de vigilantes, funcionários da limpeza e do cafezinho, ascensoristas, entre outras. Muitas vezes deixam de receber valores porque o empresário que os contrata, já com o dinheiro na mão, desaparece. Constatado o golpe, os empregados fazem romarias por secretarias para obter a remuneração.

O deputado estadual Adão Villaverde tomou a iniciativa de protocolar projeto de lei que obriga os empresários a abrirem conta em banco estatal e, a partir do primeiro pagamento feito pelo Estado, ficarão obrigados a demonstrar, mensalmente, depósitos dos salários, FGTS, parcelas do 13º e férias aos empregados. O Estado só pagará as parcelas seguintes com a comprovação.

Ocorre ainda outro prejuízo: os funcionários, que se sentem vítimas de calote, na impossibilidade de cobrar de quem os contratou, acionam o Estado, que acaba pagando duas vezes. O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça. O relator é o deputado Gabriel Souza.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Fachin: deu a lógica
Liberação das emendas vai atrasar
https://www.osul.com.br/proposta-contra-o-calote/ PROPOSTA CONTRA O CALOTE 2015-05-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar