Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Cloudy

Mundo Protegido pela mãe, um bebê é o único sobrevivente da queda de avião na Colômbia

Compartilhe esta notícia:

Socorristas encontraram mulher ainda embalando o filho. (Foto: Reprodução/Twiter)

Um menino com menos de 1 ano de idade é o único sobrevivente da queda de um avião no interior da Colômbia. Segundo a imprensa local, ele está estável e já fora de perigo, passando por tratamento em um hospital da capital, Bogotá. Perderam a vida no acidente a babá, o pai – que pilotava a aeronave – e a mãe da criança, cujo gesto final de envolver o filho com o seu próprio corpo teria sido decisivo para salvá-lo.

De acordo com as informações levantadas até o momento, o grupo havia embarcado na cidade de Santa Marta, rumo a Guaymaral, mas a viagem foi interrompida de forma trágica na metade do percurso.

O fato está sendo investigado pelas autoridades do país latinoamericano. Por enquanto, relatórios iniciais apontam que “o avião estava com toda a documentação técnica em dia”. Uma pane mecânica ou falha humana estão entre as linhas básicas de investigação.

Imagens registradas pelas autoridades de aviação civil mostram a aeronave, um monomotor modelo Piper HK 2335-G, partido ao meio, mas com a asa e a fuselagem parcialmente preservadas. Esse aspecto sugere que o monomotor se partiu no solo e descarta, por exemplo, hipóteses como a de incêndio e explosão no céu ou no solo.

As vítimas foram identificadas como Mayerly Diaz Rojas (mãe), Fabio Grandas (pai e médico de renome na capital colombiana Bogotá) e Nuris Maza (babá). Já o bebê se chama Martin.

Os destroços e vítimas foram encontrados em uma área rural na localidade de Novillero. Um detalhe emocionante no relato dos socorristas é que garotinho ainda estava sendo embalado pela mãe quando a equipe chegou ao local. A mulher teria falecido logo em seguida, ainda abraçada ao bebê.

Casal

No dia 5 deste mês, uma tragédia semelhante comoveu a opinião pública nos Estados Unidos. Casados menos de uma semana antes, John Sivyllis, 30 anos, e Lindsey Vogelaar, 33, retornavam de uma viagem de lua-de-mel em um avião pilotado pelo noivo, quando a aeronave despencou em região desabitada e próxima à cidade de Telluride, no Estado do Colorado. O casal morreu na hora.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Uma apresentadora brasileira de “games” foi demitida pela Microsoft após sofrer ataques na internet
Uma mulher confessou ter matado as três filhas em um apartamento na Áustria
Deixe seu comentário
Pode te interessar