Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Quadrilha que assaltou aeroporto de Viracopos levava arsenal de guerra

Compartilhe esta notícia:

Caminhões foram incendiados para despistar a polícia durante o assalto. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A quadrilha que invadiu o aeroporto de Viracopos, em Campinas, na quinta-feira (17) para roubar um carregamento de dinheiro que seria levado de avião para a Inglaterra tinha um arsenal com armas de guerra. Conforme lista divulgada nesta sexta-feira (18), pela PF (Polícia Federal), foram apreendidas nove armas, entre elas fuzis de alta letalidade, e farta munição com os criminosos.

A PF acredita que cerca de 20 homens participaram da ação, três foram mortos em confronto com policiais militares. Houve ainda cinco feridos, três seguranças, um policial e uma refém. Parte das armas e munições estava no fundo falso de um caminhão de lixo, usado na fuga pelos bandidos.

Conforme a lista, foram apreendidos dois fuzis AK 47, um fuzil calibre 5.56, um rifle artesanal calibre .50 com mira telescópica – arma capaz de derrubar um helicóptero –, três pistolas Glock calibre .40, dois revólveres, 13 carregadores, 16 estojos de munição, 423 munições diversas e um capacete balístico. A investigação não descarta que os criminosos que fugiram estivessem com outras armas. As buscas pelos suspeitos continuavam nesta sexta, mas a PF informou que o inquérito sobre o assalto está em sigilo.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) vai pedir informações à concessionária do Aeroporto de Viracopos sobre o assalto. De acordo com a agência, “sempre que ocorrem ações de interferência ilícita, é dever da Anac solicitar informações ao operador do aeroporto, visando verificar se todas as normas relacionadas à Segurança da Avsec (Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita) foram adotadas”.

Ainda segundo a agência, esse procedimento é protocolar e gera um relatório que se torna objeto de análise pela agência para verificação de “eventuais medidas que não estejam em conformidade”. Não há prazo para o término da análise.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Em Pelotas, o governador Eduardo Leite apresenta questões de interesse do Estado para o presidente da Câmara dos Deputados
Procuradoria entra com ação para que o governo acione plano de incidentes com óleo
https://www.osul.com.br/quadrilha-que-assaltou-aeroporto-de-viracopos-levava-arsenal-de-guerra/ Quadrilha que assaltou aeroporto de Viracopos levava arsenal de guerra 2019-10-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar