Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Quatro toneladas de lixo são retiradas do bairro Agronomia, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Equipe fez a limpeza e um Plantio Urbano Sustentável, com a colocação de floreiras feitas em pallets e plantas ornamentais

Foto: André Carolino/DMLU
Equipe fez a limpeza e um Plantio Urbano Sustentável, com a colocação de floreiras feitas em pallets e plantas ornamentais. (Foto: André Carolino/DMLU)

O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) executou no domingo (19) a limpeza e revitalização de um foco de lixo na rua Antônio José de Santana, 989, na Vila Esmeralda, no bairro Agronomia, em Porto Alegre. Do local, foram retiradas quatro toneladas de materiais.

Uma equipe com nove garis e servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira e quatro caminhões, fez a limpeza e um Plantio Urbano Sustentável, com a colocação de floreiras feitas em pallets e plantas ornamentais.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

“Toda vez que chove, como ocorreu nos últimos dias, a gente tem uma percepção ainda mais ampla do quanto os focos são prejudiciais para a cidade. Quando os materiais vão parar nas bocas de lobo ou são indevidamente descartados em córregos e arroios, provocam alagamentos que trazem enormes danos a todos. Por isso, pedimos que o cidadão ajude o poder público atuando em duas frentes: descartando os resíduos nos dias e horários corretos e também como fiscal da sua rua, comunidade ou bairro. As denúncias e fotos podem ser protocoladas no nosso aplicativo 156+POA, que é um aliado para combater esse tipo de irregularidade”, afirma o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Retorno de Griezmann ao Atlético de Madrid
Na ONU, Bolsonaro defende política ambiental do Brasil e “tratamento precoce” contra o coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar