Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Receita Federal em Pelotas doa mais de 34 mil garrafas de bebidas alcoólicas para produção de álcool gel e derivados

Compartilhe esta notícia:

Os insumos foram entregues para a fabricação de produtos derivados de álcool para suprir hospitais e unidades do SUS.

Foto: Divulgação
Os insumos foram entregues para a fabricação de produtos derivados de álcool para suprir hospitais e unidades do SUS. (Foto: Divulgação)

Até agora a Receita Federal de Pelotas já concretizou a doação de 34.491 garrafas de bebidas alcoólicas ao IFSul (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-grandense), à UFPel (Universidade Federal de Pelotas), à Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e à UCPel (Universidade Católica de Pelotas). Os insumos foram entregues para a fabricação de produtos derivados de álcool para suprir hospitais e unidades do SUS (Sistema Único de Saúde) no combate à Covid-19.

Estas instituições estão usando as bebidas como matéria-prima para a produção de álcool gel e derivados, suprindo a demanda de hospitais e unidades do SUS no combate à pandemia do coronavírus.

Os produtos doados, em maioria uísque e vodca, fazem parte da atividade de repressão ao contrabando e descaminho, e foram apreendidas por terem ingressado ou transitarem em território nacional sem o correspondente desembaraço aduaneiro. Essas bebidas faziam parte do 1º Leilão Eletrônico de Mercadorias Apreendidas de 2020, que seria realizado em março e que foi cancelado por causa das medidas de restrição adotadas para o combate ao Covid-19.

O transporte das mercadorias, das unidades da Receita Federal em Pelotas, Bagé, Chuí, Jaguarão e Livramento até as Universidades foi realizado pela Receita Federal e pelo Exército Brasileiro, que cedeu veículos e militares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul registra primeira morte do ano por dengue
FURG e Hospital Universitário vão realizar quatro mil testes moleculares para diagnóstico do coronavírus em Rio Grande
https://www.osul.com.br/receita-federal-em-pelotas-doa-mais-de-34-mil-garrafas-de-bebidas-alcoolicas-para-producao-de-alcool-gel-e-derivados/ Receita Federal em Pelotas doa mais de 34 mil garrafas de bebidas alcoólicas para produção de álcool gel e derivados 2020-04-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar