Sábado, 30 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

Rio Grande do Sul Receita Federal em Pelotas doa mais de 34 mil garrafas de bebidas alcoólicas para produção de álcool gel e derivados

Compartilhe esta notícia:

Os insumos foram entregues para a fabricação de produtos derivados de álcool para suprir hospitais e unidades do SUS.

Foto: Divulgação
Os insumos foram entregues para a fabricação de produtos derivados de álcool para suprir hospitais e unidades do SUS. (Foto: Divulgação)

Até agora a Receita Federal de Pelotas já concretizou a doação de 34.491 garrafas de bebidas alcoólicas ao IFSul (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-grandense), à UFPel (Universidade Federal de Pelotas), à Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e à UCPel (Universidade Católica de Pelotas). Os insumos foram entregues para a fabricação de produtos derivados de álcool para suprir hospitais e unidades do SUS (Sistema Único de Saúde) no combate à Covid-19.

Estas instituições estão usando as bebidas como matéria-prima para a produção de álcool gel e derivados, suprindo a demanda de hospitais e unidades do SUS no combate à pandemia do coronavírus.

Os produtos doados, em maioria uísque e vodca, fazem parte da atividade de repressão ao contrabando e descaminho, e foram apreendidas por terem ingressado ou transitarem em território nacional sem o correspondente desembaraço aduaneiro. Essas bebidas faziam parte do 1º Leilão Eletrônico de Mercadorias Apreendidas de 2020, que seria realizado em março e que foi cancelado por causa das medidas de restrição adotadas para o combate ao Covid-19.

O transporte das mercadorias, das unidades da Receita Federal em Pelotas, Bagé, Chuí, Jaguarão e Livramento até as Universidades foi realizado pela Receita Federal e pelo Exército Brasileiro, que cedeu veículos e militares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

FURG e Hospital Universitário vão realizar quatro mil testes moleculares para diagnóstico do coronavírus em Rio Grande
Rio Grande do Sul registra primeira morte do ano por dengue
Deixe seu comentário
Pode te interessar