Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Relatório que autoriza reembolso à Eletrobras é aprovado por comissão mista

Compartilhe esta notícia:

Entre os vetos estão dispositivos que previam desconto para aquisição de ações da empresa e proibição de extinção de subsidiárias. (Foto: Reprodução/EBC)

A comissão mista do Senado aprovou, nesta terça-feira (6), um relatório sobre a medida provisória (MP) que autoriza a União a ressarcir a Eletrobras. O reembolso diz respeito a despesas com compra de combustíveis para subsidiar a geração de energia nos estados do Norte do país.

A audiência foi marcada devido a preocupação com as empresas de eletricidade da Região Norte, além do medo de que o ressarcimento beneficiasse indevidamente companhias privatizadas. A legislação previa o reembolso das despesas da Eletrobras até abril de 2016. Pela MP, os valores devem ser pagos até 2021.

O texto foi aprovado por unanimidade e deve ser votado pela Câmara e pelo Senado até o dia 21 de agosto, data limite para sua validade. A MP autoriza a União a ressarcir cerca de R$ 3,5 bilhões à Eletrobrás até o ano de 2021 e também permite que usinas termelétricas recebam reembolso de um fundo setorial, o Conta Consumo de Combustíveis.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

FIERGS e Fraport querem solução rápida para o Salgado Filho
Senge realiza evento de segurança contra incêndio e transmite pelo Facebook
https://www.osul.com.br/relatorio-que-autoriza-reembolso-a-eletrobras-e-aprovado-por-comissao-mista/ Relatório que autoriza reembolso à Eletrobras é aprovado por comissão mista 2019-08-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar