Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Revista Revista Rolling Stone terá de pagar mais 23 milhões de reais de multa por denunciar um estupro que nunca ocorreu

Compartilhe esta notícia:

Verificações do depoimento da jovem colocaram em evidência várias incoerências. (Crédito: Reprodução)

A revista americana Rolling Stone e uma de suas jornalistas foram declaradas culpadas por terem acusado erroneamente a Universidade de Virgínia de ocultar um estupro coletivo que na realidade nunca ocorreu. Os membros do júri deverão determinar a partir de segunda-feira o montante da indenização que os culpados deverão pagar à autora do processo, que pede 7,5 milhões de dólares.

Em novembro de 2014, a revista publicou um artigo titulado “Um estupro no campus”, que contava a história de uma jovem que denunciava ter sido vítima de um estupro coletivo em uma fraternidade de estudantes. A autora do artigo, Sabrina Rubin Erdely, informava que a aluna havia contactado responsáveis da universidade, mas que estes não haviam investigado as acusações. A jornalista questionava sobretudo a vice-decana dos estudantes, Nicole Eramo.

Após a publicação do artigo, uma investigação interna na universidade e uma investigação policial foram feitas e não encontraram qualquer elemento que corroborasse as acusações. Verificações do depoimento da jovem colocaram em evidência várias incoerências.

O júri convocado pela corte federal determinou a culpa das duas partes questionadas, assim como o caráter intencional para a maioria dos atos que incriminavam Nicole. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Estudante de 20 anos leva o filho de um mês para a prova do Enem
Aos 56 anos, Sérgio Mallandro admite usar Viagra e afirma que está namorando “uma gata de 33 aninhos”
https://www.osul.com.br/revista-revista-rolling-stone-e-culpada-por-ter-denunciado-estupro-que-nunca-aconteceu/ Revista Revista Rolling Stone terá de pagar mais 23 milhões de reais de multa por denunciar um estupro que nunca ocorreu 2016-11-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar