Segunda-feira, 25 de agosto de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo Saiba como encontrar a passagem aérea mais barata

Compartilhe esta notícia:

Escândalo foi revelado em março de 2009. (Foto: Banco de Dados)

Em tempos de alta do dólar, uma das soluções para poupar na viagem é fazer uma boa busca por passagens aéreas mais baratas. Cada vez mais populares, os sites de busca de bilhetes aéreos vêm sendo bons aliados dos turistas mais econômicos. Conheça alguns deles.

Google Voos
Navegação – Tem a estética simples que costuma caracterizar os produtos Google. O campo data de partida abre um calendário que, quando alterado, mostra valores de voos para os destinos mais populares sugeridos na página – como Buenos Aires (Argentina), Miami (EUA), Paris (França) e Rio de Janeiro. O mapa ampliável tem pouca utilidade, pelo número limitado de destinos indicados.
Consulta e compra – O site sugere datas em que o voo buscado sai mais em conta, e também empresas aéreas que fazem um itinerário alternativo e estão com preço mais baixo. Feita a seleção, você escolhe fechar a compra na página da companhia ou em agência de viagens on-line (que cobra comissão).
Outras informações – É possível enviar itinerários por e-mail ou postar link nas redes.

Conclusão – A ferramenta é simples e eficiente.

Decolar.com
Navegação – A agência de viagens on-line com o maior volume de vendas e faturamento no Brasil quer ser mais lembrada por vender hotéis e pacotes do que bilhetes aéreos. A página de entrada no site passou a destacar, primeiro, a busca por hotel. Para voos, clique na segunda aba – onde aparecem também trechos em promoção.
Consulta e compra – A busca é muito rápida. Os resultados são apresentados em uma tabela horizontal ordenada do mais em conta para o mais caro, com número de conexões. Para tentar preços menores em datas flexíveis, clique na aba +/- 3 dias. A compra é feita no próprio site e inclui comissão – em torno de 15% do valor da passagem.
Outras informações – Ao indicar o aeroporto de destino, você recebe também uma lista de hotéis em promoção. Reserva carro, cruzeiro, seguro, imóvel de temporada e ingressos.

Conclusão – Como ferramenta de busca é excelente. O ano passado foi difícil para a Decolar devido ao crescente número de queixas de consumidores no site.

Skyscanner
Navegação – Outro da leva dos que foram lançados há pouco em língua portuguesa (mas existe desde 2003) tem uma página fácil de usar. A opção de buscar voos para aeroportos próximos é um diferencial. Alertas e lista de promoções-relâmpago estão abaixo do campo de busca.
Consulta e compra – A busca é rapidíssima e entrega uma quantidade impressionante de opções – em uma pesquisa São Paulo – Londres (Inglaterra), o site apresentou 517 voos. Um menu filtra por companhia aérea, horários e aeroportos. Escolhido o voo, o site direciona para a companhia aérea ou uma agência on-line (com comissão).
Outras informações – Indica os code shares – trechos operados por empresas parceiras – de cada opção na lista de voos encontrados. Pesquisa também carro e hotel.

Conclusão – Fácil de consultar, com design amigável, oferece busca muito rápida e variada.

Viajanet
Navegação – Une busca e agência de viagens on-line. A novidade é a ótima ferramenta “Quando Viajar”, no alto da página de entrada, que mostra as datas mais em conta para embarcar em qualquer destino em um período de seis meses.
Consulta e compra – O resultado da busca é apresentado em uma lista horizontal, ordenada do mais barato para o mais caro; e abre uma janela para criar alertas de tarifas inferiores a um valor que você determina. A compra é efetivada no próprio Viajanet, que cobra comissão – e não divulga o valor – em média 12% do preço bruto do bilhete.
Outras informações – Há busca de carro e hotel. O número de telefone está visível na página e o atendimento é rápido.

Conclusão – Além de encontrar preços realmente tentadores, tem bom atendimento por telefone, o que faz do site uma boa opção para quem ainda se sente inseguro em compras pela internet. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Saiba por que cidades como Barcelona, Berlim, Lisboa e Hong Kong já não gostam de turistas
Muito além de Nova York e Miami, Estados Unidos é eleito o melhor país para viajar
https://www.osul.com.br/saiba-como-encontrar-a-passagem-aerea-mais-barata/ Saiba como encontrar a passagem aérea mais barata 2015-08-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar