Segunda-feira, 01 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Mostly Cloudy

Tecnologia Saiba como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

Compartilhe esta notícia:

Saiba que é possível recuperar praticamente tudo o que foi perdido no mensageiro digital. (Foto: Reprodução)

Sabe aquela mensagem importante que você acabou deletando do WhatsApp e não sabe mais como encontrá-la? Ou então aquele contato, que na ocasião deixou de salvar na sua lista de telefones, mas que agora está desesperado para achá-lo?

Se você é um usuário de celulares Android ou iPhone (iOS), saiba que é possível recuperar praticamente tudo o que foi perdido no mensageiro digital. Atualmente, existem diversos caminhos para recuperar os textos e contatos. O melhor de tudo é que não será necessário utilizar aplicativos de terceiros, mas apenas o próprio WhatsApp para realizar o processo, que seguirá as seguintes etapas: Realizar o Backup Automático; Desinstalar o WhatsApp; Reinstalar o WhatsApp.

Abaixo, explicaremos detalhadamente como tudo deve ser feito, passa a passo, dependendo do sistema do seu celular.

1-Backup Automático

Tudo fica mais fácil se o backup automático estiver ativado. Caso não esteja habilitado, basta clicar nos três pontinhos que aparecem na parte superior direita da tela do aplicativo e seguir o esse caminho: Configurações do WhatsApp > Conversas > Backup de Conversas > Fazer Backup.

Vale destacar que todas as conversas serão armazenadas na sua conta do Google Drive, necessitando assim que uma conta do Google seja vinculada ao programa. Isto acontecerá caso o seu celular for do sistema Android.

Se o smartphone for um iPhone, todos os textos serão armazenados na sua conta do iCloud. Esta é a única diferença encontrada entre os dois sistemas.

Fique atento com o último item da tela. Você poderá determinar o tempo para que o backup seja realizado. Pode ser diariamente, semanalmente, mensalmente ou de forma manual, ou seja, no momento que achar mais adequado.

2-Desinstalar e reinstalar o WhatsApp

Depois de fazer o processo acima, tanto no iOS, quanto no Android, é necessário desinstalar o mensageiro do seu celular e instalá-lo novamente.

Após instalar novamente o WhatsApp, basta aceitar a realização do backup. Desta forma você vai recuperar conversas antigas que haviam sido perdidas.

Restauração manual via gerenciador de arquivos

Caso você não tenha habilitado o Backup Automático, ainda é possível ter esperanças. O WhatsApp salva automaticamente algumas conversas no seu gerenciador de arquivos. Será por ele que você conseguirá restaurar as conversas. O processo é um pouco mais complexo, mas fácil de ser feito.

Basta entrar no gerenciador de arquivos do seu celular e seguir o caminho: Armazenamento Interno > WhatsApp > Databases.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Apple abre programa de reparo para problemas de touchscreen do iPhone 11
Quatro dicas para aumentar a vida útil do seu celular
Deixe seu comentário
Pode te interessar