Quinta-feira, 08 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Sancionada a lei que cria o programa Alfabetiza+POA

Compartilhe esta notícia:

O programa tem a proposta de elevar a taxa de alfabetização dos atuais 40% para 75% dos estudantes ao final do segundo ano

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

O prefeito Sebastião Melo sancionou nesta quarta-feira (7), o Projeto de Lei 006/25, que institui o programa Alfabetiza+POA para garantir a alfabetização plena de crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental.

O programa tem a proposta de elevar a taxa de alfabetização dos atuais 40% para 75% dos estudantes ao final do segundo ano, representando um avanço significativo na educação básica.

O programa prevê que seja destinada uma Bolsa de Aperfeiçoamento no valor de R$ 500 por mês aos cerca de 350 profissionais que atuarem diretamente na execução do programa para incentivar a participação das formações.

“A alfabetização é a etapa chave do processo de aprendizagem dos nossos estudantes. Iremos investir na capacitação, valorização dos professores e na qualificação pedagógica. Através deste programa iremos reduzir desigualdades educacionais, garantindo que todos tenham acesso a uma educação de qualidade”, afirma o secretário de Educação, Leonardo Pascoal.

Entre os objetivos do Alfabetiza+POA, estão qualificar e propiciar o desenvolvimento profissional de todos os professores alfabetizadores por meio de política de formação continuada; oferecer materiais e recursos pedagógicos que auxiliem o trabalho educacional voltado à alfabetização e estabelecer o Núcleo de Alfabetização da rede municipal de educação, envolvendo professores alfabetizadores, supervisores e gestores escolares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Em decisão inédita, Superior Tribunal de Justiça autoriza alteração em registro civil para gênero neutro
Tribunal de Contas da União dá prazo de 15 dias para o INSS informar como será o ressarcimento das vítimas de fraudes
https://www.osul.com.br/sancionada-a-lei-que-cria-o-programa-alfabetizapoa/ Sancionada a lei que cria o programa Alfabetiza+POA 2025-05-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar