Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy

Porto Alegre Secretaria de Saúde avalia leitos do Hospital Porto Alegre para ampliação de oferta

Compartilhe esta notícia:

Estrutura do hospital poderia oferecer 80 leitos clínicos e 18 de UTI, diz secretário Mauro Sparta

Foto: Cesar Lopes/PMPA
Estrutura do hospital poderia oferecer 80 leitos clínicos e 18 de UTI, diz secretário Mauro Sparta. (Foto: Cesar Lopes / PMPA)

O secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, percorreu, no final da tarde desta quinta-feira (18) as instalações do HPA (Hospital Porto Alegre), no bairro Azenha. O objetivo da visita foi avaliar a estrutura do hospital para ver se a instituição pode ser contratualizada pela prefeitura para oferecer mais leitos clínicos e de UTI aos serviços de saúde da Capital.

“O hospital tem uma ótima estrutura e pode nos oferecer 80 leitos clínicos e 18 de UTI. Seria um reforço muito importante neste momento em que vivemos um aumento significativo nas internações”, avalia o secretário. Ele foi conduzido pelas instalações pelo diretor técnico do HPA Jair Dacas, e pela coordenadora médica, Mariana Azeredo.

Segundo a direção do HPA, a instituição tem serviços completos de tomografia, raio X, ecografia e outros serviços, além de espaços especialmente preparados para pacientes com Covid-19.

O secretário Sparta recebeu a documentação do hospital, que agora será analisada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde para viabilizar a contratualização dos serviços e assim ampliar significativamente a oferta de leitos na Capital.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Divulgadas as regras da audiência pública sobre concessão do saneamento em Porto Alegre
Mulher que cumpria prisão domiciliar é presa por tráfico de drogas em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha
Deixe seu comentário
Pode te interessar