Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Fiscalização da prefeitura interdita lojas em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Equipes da prefeitura percorreram comércio da Capital nesta quarta.

Foto: Alex Rocha/PMPA
Equipes da prefeitura percorreram comércio da Capital nesta quarta. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

A prefeitura segue reforçando a fiscalização de comércios e ambulantes na Capital gaúcha. Nesta quarta-feira (29), segundo o Executivo, seis lojas foram interditadas por descumprimento do Decreto 20.639, que restringe as atividades comerciais como forma de conter o avanço do coronavírus na cidade.

Durante operação, a prefeitura afirmou que os fiscais flagraram os funcionários das Lojas Renner da avenida Otávio Rocha recebendo clientes no interior do estabelecimento, que permanecia com as portas entreabertas.

A rede de lojas informou, por meio de nota, que a informação de que haveria clientes na unidade não procede. “A Renner esclarece que a unidade da Otávio Rocha está fechada para clientes desde 16 de junho, data da publicação do decreto municipal. As atividades em funcionamento são unicamente aquelas consideradas essenciais pelo Decreto Federal 10.282, sendo elas a de recebimento de pagamentos, por meio de um totem instalado na parte externa da loja, e as de suporte a serviços de logística. A empresa informa que vai recorrer da notificação de autuação da prefeitura de Porto Alegre”, diz o texto.

Outros cinco comércios foram interditados. Entre eles, estão revendas de veículos, loja de acessórios para celulares e bazar. Os locais foram fechados pelos agentes da Diretoria de Fiscalização da SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico). Ao todo, mais de 60 atividades comerciais foram fiscalizadas.

Comércio ilegal

Em operação preventiva e integrada, com apoio da Brigada Militar e Guarda Municipal, foram apreendidos 500 artigos vendidos ilegalmente no Centro Histórico nesta quarta-feira. Na última semana, cerca de 10 mil itens sem procedência foram recolhidos. Desde o início do ano, aproximadamente 48 mil produtos ilais foram tirados das ruas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Porto Alegre tem mais de 8 mil casos de coronavírus e 325 óbitos pela doença
Doenças cardiovasculares e diabetes são as principais condições prévias de óbitos por coronavírus em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/seis-lojas-sao-interditadas-durante-fiscalizacao-em-porto-alegre/ Fiscalização da prefeitura interdita lojas em Porto Alegre 2020-07-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar