Quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Servidores voluntários da prefeitura de Porto Alegre ajudarão na vacinação contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Os detalhes sobre a ação, que inicia neste mês, foram debatidos em um encontro com os chefes de gabinete das secretarias municipais

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Somando a primeira, a segunda e a dose única, já são 179.285.051 doses aplicadas desde o começo da vacinação. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

Com o objetivo de ajudar os profissionais da saúde pública no combate à pandemia de Covid-19 em Porto Alegre, servidores municipais voluntários participarão da vacinação da população aos sábados.

Pelo menos 45 funcionários de todos eixos de gestão – serviços públicos, social, desenvolvimento econômico, entre outros – estarão apoiando as equipes de saúde na conferência de documentos e no cadastro de dados no sistema. Os detalhes sobre a ação, que inicia ainda neste mês, foram debatidos em um encontro com os Chefes de Gabinete das secretarias municipais na tarde de terça-feira (22), no Auditório da Escola de Gestão.

A atividade denominada “POA precisa de todos nós. Seja um voluntário” faz parte de uma campanha desenvolvida pelo Gabinete de Comunicação Social e Gabinete do Prefeito, a pedido do prefeito Sebastião Melo. Os voluntários irão participar da vacinação em três drive-thrus: PUCRS, Big Sertório e Big Barra, das 8h30min às 17h. Serão 15 servidores em cada um dos pontos. Além de participar, eles poderão ainda convidar um familiar ou amigo para entrar na rede de voluntariado.

A primeira ação-teste do voluntariado de servidores ocorreu no último sábado (19). No final do mutirão, os servidores recebem um certificado de voluntário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Com novo técnico, Inter vence a Chapecoense por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro
Padre ataca sete bispos com ácido na Grécia
Deixe seu comentário
Pode te interessar