Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Sinais indicam que o Hamas está à beira do colapso, diz o ministro da Defesa de Israel

Compartilhe esta notícia:

“Vejo os sinais que indicam que [o Hamas está] começando a quebrar em Gaza”, disse Yoav Gallant. (Foto: Divulgação)

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou que vê sinais de que o Hamas está à beira de um colapso na Faixa de Gaza.

“Quem pensava há um mês que [eles] iriam apagar as nossas luzes, está provado dia após dia quais são os resultados. No Estado de Israel há luz, e em Gaza há trevas. Isso continuará se intensificando”, disse Gallant aos soldados israelenses durante um evento de acendimento de velas de Hanukkah.

“Vejo os sinais que indicam que [o Hamas está] começando a quebrar em Gaza”, adicionou o ministro. Ele não deu mais detalhes e não forneceu nenhuma evidência para a alegação.

A observação do ministro da Defesa surge em um momento em que as forças israelenses intensificam os ataques no norte e no sul da Faixa de Gaza.

Os militares do país destacaram nesta sexta que aproximadamente 450 alvos em Gaza foram atingidos no último dia, o número mais alto relatado desde o fim da trégua, há uma semana.

Ataque

Israel intensificou, nesse sábado (9), a ofensiva contra a Faixa de Gaza, um dia após os EUA vetarem uma resolução que pedia um cessar-fogo imediato, após mais de dois meses de guerra, no Conselho de Segurança da ONU – uma ação política que provocou fortes reações em um momento em que o número de vítimas no enclave palestino chegou a 17.700 mortos e 48.780 feridos, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, administrado pelo Hamas.

As Forças Armadas de Israel continuaram a bombardear o norte e o sul do território palestino. Em Khan Younis e Rafah, no extremo sul do enclave, ao menos seis pessoas morreram, de acordo com autoridades locais.

Pelas redes sociais, os militares israelenses continuaram a denunciar potenciais violações de direitos humanos pelo Hamas , como o uso de civis como escudos humanos.

Em um vídeo divulgado nesse sábado, supostos combatentes do grupo terrorista disparam contra tropas israelenses a partir de uma mesquita e de uma escola da ONU em Beit Hanoun, no norte.

Em resposta, as Brigadas al-Qassam, braço armado do Hamas, reivindicaram neste sábado novos ataques com foguetes contra o sul de Israel. O grupo terrorista também declarou que um refém, identificado como Sahar Baruch, foi morto durante em um tentativa de resgate israelense e divulgou um vídeo mostrando um corpo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Novo presidente que toma posse neste domingo adotará 14 medidas para dar fôlego à economia argentina e recuperar o país
Posse do novo presidente da Argentina: veja os chefes de Estado que estarão presentes neste domingo
https://www.osul.com.br/sinais-indicam-que-o-hamas-esta-a-beira-do-colapso-diz-o-ministro-da-defesa-de-israel/ Sinais indicam que o Hamas está à beira do colapso, diz o ministro da Defesa de Israel 2023-12-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar