Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Acontece Stella Artois lança projeto gastronômico e democrático em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A Star Kitchen possui ainda uma cozinha modelo, desenvolvida para a produção de conteúdo audiovisual. (Foto: Divulgação/ Stella Artois)

A Stella Artois está trazendo uma novidade para os amantes da gastronomia, a Star Kitchen. O projeto tem como objetivo reunir chefs em cozinhas compartilhadas para desenvolver pratos sofisticados, com preço justo e na modalidade de delivery. A ideia é impulsionar novos talentos para o empreendedorismo e assim, contribuir para uma economia colaborativa.

O novo espaço, que vai unir excelentes pratos e entretenimento, começou a funcionar na última segunda-feira (22) e está localizado na rua Franklin Roosevelt, no bairro São Geraldo. A estrutura possui três cozinhas industriais e uma compartilhada, todas equipadas e funcionando conforme os decretos publicados pelo Governo do Estado e pela prefeitura de Porto Alegre.

A Star Kitchen possui ainda uma cozinha modelo, desenvolvida para a produção de conteúdo audiovisual, com a gravação de vídeos que serão divulgados nas redes sociais da Stella e dos participantes. “Stella é apaixonada por criar momentos especiais, especialmente aqueles vividos ao redor da mesa, com gente querida e boa comida. Temos uma relação de parceria com o mundo da gastronomia para levar ao público pratos sofisticadamente simples e um conteúdo relevante” conta João Pedro Serrano Fagundes, Gerente de Marketing Regional da Ambev.

O projeto Star Kitchen é liderado pelos chefs gaúchos Vico Crocco, consultor gastronômico formado na Alemanha, e Ricardo Dornelles, vencedor do Bocuse D’or Brasil, a Copa do Mundo da gastronomia. “Esse projeto é uma pista de decolagem para novos talentos no mercado, e a troca de experiência dentro das cozinhas é essencial para preparar essa nova turma para os desafios da atualidade”, comenta Crocco. Dornelles complementa, ressaltando que “parcerias verdadeiras transformam, e é nisso que acreditamos, que através da nossa própria contribuição com a comunidade, conseguiremos criar essa economia colaborativa e social”.

Os profissionais que utilizarão as cozinhas não precisam pagar aluguel, mas deverão promover ações que gerem retorno social. Além disso, os chefs poderão permanecer no local por três meses, após esse tempo será dado espaço a novos profissionais que irão renovar as opções gastronômicas da Star Kitchen.

Os primeiros chefs a ocuparem as bancadas são Ricardo Dornelles, Arthur Cadmiel e Deise Markus. No segundo trimestre, Vico Crocco assume a bancada de Dornelles, com mais dois chefs que ainda não foram revelados. Nessa primeira fase de operação, os pratos estarão disponíveis através do aplicativo iFood, com planos de expandir seus cardápios para outras plataformas de delivery. Mais informações pelo aplicativo ou pelo Instagram da Stella Artois Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Demissão por justa causa em casos de recusa à vacina contra a Covid-19 tem base na Constituição Federal
Deixe seu comentário
Pode te interessar